Google Maps traz rotas de ônibus em tempo real a mais 74 cidades

Aplicativo faz 15 anos, e anuncia a ampliação de seu serviço de rotas em tempo real para mais localidades no país, como Recife, Salvador, Maceió, Aracaju, Brasília etc.

Notícias
 

Fonte: Tecnoblog  |  Autor: Tecnoblog/ Mobilize  |  Postado em: 06 de fevereiro de 2020

Mais cidades terão rotas de ônibus em tempo real n

Mais cidades terão rotas de ônibus em tempo real no app

créditos: Reprodução/ Pixabay

O Google Maps, ferramenta bem conhecida dos usuários do transporte público, está fazendo 15 anos nesta quinta-feira (6). E para marcar a data a empresa anuncia a ampliação do seu serviço de rotas de ônibus em tempo real para mais 74 cidades, como Recife, Salvador, Guarulhos, Maceió, Aracaju, entre várias outras (veja a lista no final). 

 

Segundo o Google, a atualização será distribuída "nos próximos meses", e ficará disponível na web e nos aplicativos para Android, iPhone e iPad.

 

Vale dizer que algumas das cidades citadas, como Recife e Salvador, já têm disponíveis as rotas do transporte público no Google Maps; a novidade é que a posição dos ônibus aparecerá no mapa 'em tempo real'. Essa foi a estratégia da empresa, que ao longo do tempo foi expandindo o serviço a cidades como Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, onde inclusive aparecem rotas de ônibus intermunicipais. Já cidades de São Paulo e Rio de Janeiro dispõem desse recurso em tempo real há mais tempo ainda. 

 

Além das rotas, segundo a empresa agora será possível consultar, diretamente no Maps, detalhes como quantidade de paradas e horários programados de cada linha. As informações vêm do CittaMobi, serviço que reúne dados sobre linhas de ônibus em diversas cidades do Brasil.

 

Ampliação

Nos próximos meses, o aplicativo com o recurso em tempo real aparecerá nos seguintes municípios: 

 

Maceió (AL); Macapá (AP); Camaçari, Juazeiro, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista (BA); Brasília (DF); Colatina e Linhares (ES); Além Paraíba e Juiz de Fora (MG); Santa Rita (PB); Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Petrolina, Recife, São Lourenço da Mata (PE); Belford Roxo, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Pinheiral, Resende, São João da Barra e Volta Redonda (RJ); Mossoró, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante (RN); Pelotas e Rio Grande (RS); Aracaju (SE); Águas de Lindóia, Barueri, Bebedouro, Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ilhabela, Itapevi, Itapira, Itaquaquecetuba, Itatiba, Jacareí, Jaguariúna, Jandira, Jarinu, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Salto, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, Sorocaba e Taubaté.

 

Leia também:
Artista alemão "hackeia" Google Maps e cria engarrafamentos virtuais
Google Maps vai mostrar rotas que misturam múltiplos modais
Google Maps irá avisar quando o ônibus estiver lotado
Google mostra linhas de trem/metrô mais cheias do mundo; SP na lista


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário