Bogotá planeja um VLT na sua região metropolitana

Governo da capital colombiana firma contrato com empresa para estudos de um Veículo Leve Sobre Trilhos sobre ferrovia existente, que atenderá à região de Cundinamarca

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 20 de março de 2020

Depois de Medellin, a capital colombiana também te

Depois de Medellin, a capital colombiana também terá um VLT

créditos: Reprodução

A Região Metropolitana de Bogotá, chamada de Cundinamarca, firmou contrato com o consórcio Arco Bogotá Zipa para supervisionar estudos de viabilidade e projetos para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o chamado Regiotram del Norte.

 

O consórcio reúne a Ardanuy Ingeniería Colombia e Coral Delgado, e o contrato vale 2,3 bilhões de pesos (550 mil dólares), com previsão para ser executado em 17 meses.

 

O meio de transporte será construído em cima de uma ferrovia existente entre Bogotá e Zipaquirá. A Corporação de Construção de Engenharia Civil da China (CECC) ganhou um contrato para projetar e construir a linha de 39,5 km, operar e manter por 21 anos. Existe a expectativa de que o VLT abra no primeiro semestre de 2024.

 

O governo local vem investindo no transporte sobre trilhos para reforçar o transporte ferroviário na Colômbia, que inclui outras iniciativas como o Regiotram de Occidente e o futuro metrô de Bogotá. Há planos ambiciosos de construir 1.500 km de ferrovia.

 

Leia também:
Bogotá expande ciclofaixas em estratégia contra o coronavírus
Em 2020, Bogotá terá dois "Dias sem Carro"
Bogotá assina contrato para construção da primeira linha de metrô
Colômbia abre licitação para um VLT na região de Bogotá




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário