Aprenda durante a crise: faça um curso de mecânica de bike a distância

Contra o isolamento do coronavírus, escola lança nova plataforma de cursos online (EaD). São três módulos voltados tanto a iniciantes como a mecânicos ou lojistas

Notícias
 

Fonte: Escola Park Tool/ Ass. imprensa  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de abril de 2020

Escola ensina mecânica de bike, agora também onlin

Escola ensina mecânica de bike, agora também online

créditos: Seppia Geração de Conteúdo

Quem está em casa, mas planejando o que fazer após a pandemia, a Escola Park Tool apresenta uma novidade: uma plataforma com cursos de mecânica de bicicleta a distância (EaD), trazendo conteúdos que permitem evoluir no mundo da bicicleta, seja para objetivos profissionais ou simplesmente pessoais.

 

A proposta é levar conhecimento, capacitação e atualização tanto aos amantes da bike como para aqueles interessados profissionalmente no tema.

 

Ao todo, até o final do ano, serão disponibilizadas cerca de 300 horas de conteúdo de capacitação online, por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais. 

 

Cursos disponíveis

Em um primeiro momento, a Escola Park Tool oferece três módulos, que atendem aos que, sem qualquer conhecimento sobre o assunto, querem ter autonomia para manter ou consertar a sua bike, e também para os que queiram se profissionalizar ou manter-se atualizados dentro do mercado. 

 

Veja qual curso melhor se adapta a você:

- Módulo Iniciante: traz conteúdo teórico e, acima de tudo, prático, que vai ajudar a conhecer sua bicicleta por completo. O curso tem sete horas de duração e aborda temas como manutenção preventiva, ferramentas para cada tipo de necessidade, limpeza, câmara e pneu e regulagem de freios, entre outros.

 

- Módulo Bike Elétrica: indicado para mecânicos profissionais ou a quem quer se lançar numa nova oportunidade profissional, o módulo vai promover a capacitação completa acerca dos componentes de modelos elétricos. Com base em manuais de instrução e indicação dos fabricantes, o curso abordará todo o funcionamento das bikes elétricas, seus componentes e a montagem e desmontagem corretas.

 

- Módulo Bike Conecta: como sugere o nome, o software conecta a bicicleta – devidamente registrada – à rede do lojista e ao aplicativo Strava, usado pelo ciclista; conforme os quilômetros são percorridos e pedalados, o Bike Conecta envia um alerta quando há a necessidade de uma manutenção, por exemplo. Curso indicado para lojistas, gestores, mecânicos e profissionais que trabalham na rotina de oficinas e bike shops. Além de introduzir e aprofundar soluções desse sistema aos problemas do dia a dia, serão oferecidas ferramentas para o profissional do setor de bicicletas administrar seu negócio. O curso é também uma espécie de ponte entre o mecânico da oficina, o ciclista e o lojista. 

 

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre os cursos, acesse o site da Escola Park Tool.

 

Leia também:
Em Porto Alegre, um curso a distância para entregadores com bicicleta
Oficina de carros empresta bicicleta para clientes irem ao trabalho
Demanda por bicicleta explode com estímulo
Qual a participação da bicicleta na economia do país?
Renata Falzoni: bicicleta e caminhada em tempos de coronavírus


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Maria Rodrigues de Souza - 01 de Julho de 2020 às 03:57 Positivo 0 Negativo 0

AGB8ND

Maria Rodrigues de Souza - 01 de Julho de 2020 às 03:57 Positivo 0 Negativo 0

Quero fazer o curso de mecânica de bikes Começando pelo módulo iniciante Como faço pra me inscrever? Aguardo retorno. Obrigada

Jose ailton roseno silva - 24 de Junho de 2020 às 11:49 Positivo 0 Negativo 0

Gostaria de fazer esse curso como fasso

Clique aqui e deixe seu comentário