Metrô de Nova York será fechado todos os dias para limpeza

Um dos poucos no mundo a funcionar 24h, metrô nova-iorquino terá serviço interrompido todos os dias, de 1h às 5h, para desinfecção, enquanto durar pandemia de covid-19

Notícias
 

Fonte: Reuters  |  Autor: Mobilize Brasil (tradução)  |  Postado em: 30 de abril de 2020

NY muda horário de operação do metrô para evitar c

NY muda horário de operação do metrô para evitar contágios

créditos: Riders Aliance

O metrô da cidade de Nova York, um dos poucos no mundo que funciona por 24 horas, passará a ter a sua operação suspensa durante as madrugadas, todos os dias, enquanto durar a pandemia de coronavírus, para que seja feita a devida desinfecção dos trens. 

 

O anúncio foi dado pelo governador de Nova York Andrew Cuomo nesta quinta-feira (30), e vem no momento em que o estado norte-americano, o mais atingido pelo surto da covid-19, cogita ações para diminuir as restrições à vida social e aos negócios. Nesse sentido, a interrupção do serviço de trens permitirá manter esse gigantesco sistema de transporte público mais limpo e seguro para passageiros e funcionários. 

 

Nesse período, entre 1h e 5h da manhã, a Autoridade Metropolitana de Transporte, agência que supervisiona os trens, porá em ação um programa de limpeza em toda a rede de transporte.

 

"É um desafio intimidante", afirmou Cuomo, já que "todo o sistema de transporte público do norte do Estado de Nova York será desinfetado a cada 24 horas".

 

Leia também:
Nova York fechará 64 km de ruas para as pessoas caminharem
Covid-19: Mapas mostram cidades abertas a pedestres e ciclistas
EUA destinam US$ 25 bilhões a sistemas de transporte público
Nova York: bicicletarias agora são serviços essenciais


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário