As mudanças no Código de Trânsito em debate no Expresso #6

Texto aprovado pela Câmara sinaliza um abrandamento às penalidades para os maus motoristas. E pode estimular posturas mais ousadas ao volante, avaliam especialistas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 26 de junho de 2020

Polícia fiscaliza motoristas em trecho urbano de r

Polícia fiscaliza motoristas em trecho urbano de rodovia

créditos: Reprodução/MinutoSeguros

 

Nesta edição #6 do podcast Expresso discutimos as mudanças propostas pelo governo federal no Código de Trânsito Brasileiro. Para isso, ouvimos Hannah Machado, da Iniciativa Bloomberg, e Rafael Calábria, do Idec.


Nesta semana, a Câmara dos Deputados discutiu e aprovou o texto que altera trechos do Código e suaviza penalidades a motoristas infratores. O texto foi apresentado em junho do ano passado pelo próprio presidente da república. A proposta aumenta o número de pontos para a suspensão das licenças de motoristas e vincula a suspensão do direito de dirigir numa escala, conforme a gravidade da infração. Outro ponto polêmico é a proposta para retirar a multa de quem transportar crianças sem o uso da cadeirinha, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito.


O podcast Expresso está sendo publicado na plataforma Anchor, mas pode ser acessado pela Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e outras ferramentas. No Canal Expresso também é possível encontrar todas as edições do Boletim Mobilize, publicado semanalmente por Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize Brasil. São dezenas de conteúdos, que discutem vários aspectos da mobilidade urbana sustentável, em diferentes momentos desde novembro de 2017, quando os áudios começaram a ser produzidos, em parceria com a Rádio Trânsito, de São Paulo.
 

Ouça as seis edições do Expresso:

Expresso #6
Expresso #5
Expresso #4
Expresso #3
Expresso #2
Expresso #1


O Expresso é produzido pelo Mobilize Brasil com a participação de Marília Hildebrand, Regina Rocha, Ricky Ribeiro e Marcos de Sousa, além da locução luxuosa de Mariana Amaral, que fez a vinheta de abertura.
 

Leia também:
Câmara aprova mudanças no Código de Trânsito
Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro vão na contramão da vida
Menos trânsito, menos acidentes, mais hospitais livres!
Fiscalização pode zerar acidentes e desafogar hospitais para a covid-19
Quem são e como se comportam no trânsito os motociclistas de SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário