Trem ao Aeroporto de Guarulhos agora sai de hora em hora

Desde ontem (1º) o Expresso Aeroporto, entre as estações Luz e Guarulhos da CPTM, está funcionando todos os dias da semana e com maior frequência

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de dezembro de 2020

Expresso Aeroporto: trem todo dia, de hora em hora

Expresso Aeroporto: trem todo dia, de hora em hora

créditos: CPTM/ Divulgação

O serviço Expresso Aeroporto, que faz a ligação por trem da Estação da Luz, no centro de São Paulo, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana, desde ontem (1º) opera de hora em hora, com viagens que duram cerca de 30 minutos. 

 

No sentido Guarulhos, a linha do trem da CPTM agora só para na estação CECAP; já no sentido da Luz, faz paradas em CECAP e na Estação Brás. A tarifa sai por R$ 4,40.

 

O serviço funciona desde 2018, com trens que saem da estação Luz da CPTM (servida pelas linhas 1 e 4 do metrô) e vão até a estação Aeroporto Guarulhos da CPTM. Esta estação fica a 500 metros do terminal 1, a dois quilômetros do terminal 2 e a três quilômetros do terminal 3. 

 

Para seguir do terminal 2 ao 3, é preciso pegar um ônibus (gratuito), que sai a cada 15 minutos, para um trajeto de cerca de 10 minutos. Em breve, essa conexão por ônibus  deverá ser substituída por monotrilho, previsto para começar a ser construído em janeiro.

 

Passageiros aguardam trem para Guarulhos na plataforma da Luz. Foto: Renato Lobo/Via Trolebus 


Plataforma cheia 

No final de tarde desta terça-feira (1º), primeiro dia de operação do trem expresso, a plataforma 5 na Estação da Luz, local de embarque com destino ao aeroporto, estava lotada. A reportagem do site Via Trolebus registrou o flagrante (foto acima), e sugere que, se a demanda de passageiros continuar aumentando, a CPTM deve pensar em ampliar a plataforma, que atualmente serve a apenas um carro dos trens.

 

Leia também:
Governo de SP anuncia monotrilho entre estação da CPTM e Aeroporto
Trem expresso do centro de SP ao aeroporto de Guarulhos inicia hoje
Estações de trem de SP reabrem todos os seus bicicletários
Mobilidade no Aeroporto de Guarulhos
Lotação, o maior problema do metrô e da CPTM em SP, diz pesquisa


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário