Niterói (RJ) pode ter uma linha de VLT

Prefeito eleito do município fluminense reúne-se com técnicos que farão estudos para construção de um Veículo Leve sobre Trilhos entre bairro Charitas e Centro

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de dezembro de 2020

Depois do Rio (foto) Niterói também quer um VLT

Depois do Rio (foto), é a vez de Niterói querer um VLT

créditos: Divulgação

A implantação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) é um dos planos do prefeito eleito de Niterói, Axel Grael (PDT). Na manhã desta segunda-feira (7) Grael e membros de sua equipe estiveram reunidos com representantes de um consórcio que fará o estudo de viabilidade técnica e financeira do novo meio de transporte na cidade fluminense.

 

A proposta é que o VLT ligue o bairro de Charitas ao Terminal João Goulart, no centro, e prossiga até o bairro de Barreto. Representantes da empresa Des Villes et Des Hommes (DVDH), mostraram ao prefeito eleito a metodologia do estudo que vai avaliar a implantação de uma linha. O trabalho é financiado e contratado pelo governo da França, através de um fundo pleiteado pela Prefeitura de Niterói. 

 

"Desafio para todas as grandes cidades do mundo, a mobilidade urbana continuará sendo uma das prioridades da Prefeitura de Niterói. Este estudo de viabilidade é estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade", disse Grael.

 

Leia também:
Niterói amplia infra para bicicletas
Ônibus ou VLT? Veja o Irizar, um VLP elétrico
Contrato para segunda etapa do VLT de Santos é firmado
Cidade do Equador retoma operação de VLT



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Rogerio - 15 de Junho de 2021 às 16:23 Positivo 0 Negativo 0

Mais uma vez, o Rio à frente de São Paulo em modernidade e mobilidade urbana

Clique aqui e deixe seu comentário