Em Maceió, estudantes terão passe livre no transporte público

Medida valerá para alunos de todos os níveis de ensino, de instituições públicas ou privadas. Gratuidade já é praticada na Região Metropolitana do Recife (PE)

Notícias
 

Fonte: G1/ Portal da Prefeitura  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 31 de março de 2021

Passe livre valerá para todos os alunos da capital

Passe livre valerá para todos os alunos da capital alagoana

créditos: Secom/ Divulgação

Todos os estudantes de Maceió devidamente matriculados no ensino fundamental, médio ou superior de instituições públicas ou privadas terão passe livre no transporte público da capital alagoana. 

 

Assim que for instituído, o programa Passe Livre liberará o uso dos ônibus urbanos municipais para essa parcela da população poder se deslocar nas idas e voltas das aulas gratuitamente.

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo prefeito de Maceió JHC (João Henrique Caldas, do PSB).

 

O detalhamento sobre como os estudantes poderão receber e usar o benefício ainda está em fase de formulação e, de acordo com o órgão responsável - a Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) - será divulgado em breve. 

 

“Estamos vivendo um momento muito difícil e qualquer medida que venha para aliviar o bolso de quem mais precisa é muito significativa no final do mês e ainda mais quando nós estamos falando do estudante, que muitas vezes precisa das economias da família ou até mesmo tirar dinheiro de onde não tem para poder estudar”, afirmou o prefeito.

 

Recife

Também na região Nordeste, desde 2015 os estudantes da Rede de Ensino Estadual e alunos cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) têm direito ao transporte gratuito em todos os municípios da Região Metropolitana do Recife.

 

O cartão VEM Passe Livre RMR proporciona a gratuidade no transporte público a 110 mil estudantes, além de mais de 5 mil gratuidades no sistema local de bicicletas compartilhadas, o BikePE. Com o cartão, os estudantes podem usar o transporte público apenas de segunda a sexta-feira, para ir e voltar das aulas.

 

Leia também:
"Tarifa Zero" pode salvar o transporte coletivo?
Audiência pública vai discutir fim da gratuidade para idosos em SP
Assis adota passe livre no transporte até o final da pandemia
Em Maceió, estudantes criam bicicleta movida a energia solar
Transporte público no país soma 70 mil demissões, e pode parar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário