Assis adota passe livre no transporte até o final da pandemia

Gestão municipal decidiu remodelar o sistema de operação e gerenciamento para adequar a circulação dos ônibus às necessidades dos usuários e evitar contágios

Notícias
 

Fonte: Pref. Assis/Mobilize Brasil  |  Autor: Sec. Comunicação Assis  |  Postado em: 28 de fevereiro de 2021

Ônibus urbano em Assis (SP)

Ônibus em Assis (SP): gratuidade até o final da pandemia

créditos: Pref. de Assis

 A prefeitura de Assis (SP) dediciu adotar a gratuidade no transporte coletivo urbano no município enquanto perdurar a pandemia da Covid-19. A medida visa a diminuir o déficit financeiro no sistema de transporte público coletivo, uma vez que o custo operacional do sistema tem sido muito maior do que o valor recolhido a título de tarifa pública pelos usuários.


Ainda de acordo com o Decreto 8.377, de 24 de fevereiro, que normatiza a gratuidade, os técnicos municipais constataram também a viabilidade na adequação do sistema, por meio da integração das linhas e horários, remodelando o sistema operacional e gerencial, de acordo com a necessidade dos usuários.

“Nós decidimos implantar a gratuidade no transporte público coletivo urbano porque constatamos que o maior número de usuários tinha a gratuidade e os valores recebidos não eram suficientes para custear todas as despesas do sistema de transporte. Vamos fazer a integração de linhas e horários, para melhor atender nossa população”, informou o prefeito José Fernandes (PDT).

A gratuidade foi definida em Decreto, na semana passada e passou a vigorar nesta segunda-feira, 1º de março.

 


Leia também:
Melhorar o transporte público é corrigir desigualdades
Seguro de bicicleta está mais acessível
Portal Boas Práticas reúne experiências de sucesso em mobilidade
Parados na contramão





  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário