Campo Grande (MS) inicia debate sobre tarifa zero

Seminário no dia 22/3 reunirá especialistas e políticos para discutir a viabilidade de adoção do passe livre no transporte público na capital de Mato Grosso do Sul

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasik  |  Postado em: 16 de março de 2023

Em março, tarifa de Campo Grande subiu para R$ 4,6

Em março, tarifa de Campo Grande subiu para R$ 4,65

créditos: Marcos Maluf/Campo Grande News

 A possibilidade de adoção da tarifa zero no transporte público de Campo Grande (MS) é o principal tema do seminário que será realizado na próxima quarta-feira (22) pela Câmara Municipal da capital sul-mato-grossense.


Convocada por iniciativa do vereador Professor André Luis (Rede), presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara, o encontro vai reunir politicos, técnicos, ativistas e especialistas em mobilidade urbana para discutir formas alternativas de financiamento dos transportes públicos, de forma reduzir - e talvez zerar - as tarifas de transportes para ampliar o acesso à mobilidade e, portanto, aos serviços oferecidos pela cidade.

 

O encontro terá a participação de Lúcio Gregori, criador do conceito de Tarifa Zero, além de Francisco Christovam (NTU), Celso Haddad, da Empresa de Transportes de Maricá (RJ), Rafael Calábria (Idec), e representantes da Prefeitura de Campo Grande, e da SPTrans de São Paulo. O deputado federal Jilmar Tatto (PT) apresentará sua proposta de um Sistema Integrado de Mobilidade, e o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão, José Eduardo Cordeiro Sarney, irá falar da experiência para implantação da tarifa zero naquele estado. O Mobilize Brasil estará representado pelo seu editor Marcos de Sousa e pela urbanista Marília Hildebrand. 

 



Inscrições:
O encontro será transmitido ao vivo, mas para participar dos debates é necessário inscrever-se até o dia 20 de março por meio de formulário disponível no link https://forms.gle/eSrY1eytq9ikPnCi6.


Seminário “Tarifa Zero no Transporte Público: é possível?”
Dia 22 de março,  quarta-feira
Horário: 8h às 12h (horário de MS)
Local: Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

Transmissão:

https://www.youtube.com/@CamaraCGMS


https://www.facebook.com/camaracgms


Leia também:
Com corredores, Campo Grande tenta acelerar seus ônibus
Movimento pela tarifa zero no transporte público cresce no país
Especialistas apresentam propostas para a tarifa zero
Prefeitura de SP propõe tarifa zero, mas falta a audiência pública
Tarifa zero vai salvar os transportes públicos?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário