Ciclistas comemoram proposta de ciclovia ligando Bahia e Sergipe

Projeto de ciclovia nos 320 km de trecho entre os dois estados é ainda uma bela ideia, mas tem apoios importantes de deputados, governos e ciclistas... E já empolga!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 06 de maio de 2021

Grupo de ciclistas em Aracaju: entusiasmo pelas pe

Grupo de ciclistas em Aracaju: entusiasmo pelas pedaladas

créditos: Ascom/Sejesp

Nesta semana, foi colocada para discussão entre os deputados das Assembleias Legislativas da Bahia e de Sergipe a proposta de construção de uma extensa ciclovia no trecho de 320 km entre os dois estados. E a ideia já é comemorada por grupos de ciclistas, que vibraram com a perspectiva de uma iniciativa que intensificaria o turismo na região. 

 

Um dos que comemoraram a proposta é o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira: “É um projeto gigantesco. Será a primeira e única. Não existe outro projeto assim aqui no Brasil", diz sem conter o entusiasmo. segundo ele, o cicloturismo  transformaria a economia e o turismo nordestinos, e poderia atrair ciclistas da região, e turistas de outros estados e países.

 

No final de abril, o projeto da ciclovia foi apresentado pelo deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) para o Ministro do Turismo, Gilson Machado, que apoiou a ideia.

 

Desde então, a notícia se espalhou, como se percebe na fala do deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos): “O governador Belivaldo [governador de Sergipe Belivaldo Chagas, do PSD] disse que conversou o ex-deputado André Moura, de Sergipe, que manteve contato com o deputado Arthur Maia. E que, com a participação de figuras politicas que representam atração e destino de investimento para o estado (...), uma ampla ciclovia (...) sairá do aeroporto de Salvador até a região do Mosqueiro, em Sergipe”, conta. 

 

Um tema prioritário, destaca o cicloativista, será a segurança de quem usar uma ciclovia tão extensa. Na segunda-feira (2), Vieira conta que a FSC se reuniu com políticos que apoiam o projeto para discutir ações que garantiriam a segurança dos ciclistas ali, como iluminação, placas de sinalização, distância dos carros, rondas policiais e pontos de apoio aos ciclistas. "Acredito sim que a ciclovia vai sair do papel”, enfatizou o ciclista.

 

Leia também:
Ciclovia Tim Maia terá reforma de R$ 9,4 milhões. Vale o investimento?
Ciclistas pedem a expansão de ciclovias em Santana de Parnaíba em SP
Cidade de Luxemburgo abre mais espaço para pedestres e ciclistas
Vitória vai iniciar obra de ciclovia na Terceira Ponte
Nova York vai tirar pistas de carros para criar ciclovias em pontes
Buenos Aires expande sua rede cicloviária a grandes avenidas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário