Jornada de acessibilidade na 4ª f. (7) aponta ideia de "cidade para todos"

Roda de conversa on-line e gratuita terá participação de especialistas em sustentabilidade e acessibilidade, entre eles o diretor do Mobilize, Ricky Ribeiro

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 05 de julho de 2021

Roda de conversa sustentável: dias 7 e 14 de julho

Roda de conversa sustentável: dias 7 e 14 de julho

créditos: Divulgação

Nas próximas quartas-feiras, dias 7 e 14 de julho, às 19h, será realizado o evento virtual "Jornada Internacional de Acessibilidade", roda de conversa sustentável com especialistas, organizada pelo programa #Mãozinha Verde, hub de sustentabilidade criado em Curitiba e atuante desde 2015. 

 

Entre outros profissionais e ativistas pela causa das cidades acessíveis, o debate contará com a presença do diretor do Mobilize, Ricky Ribeiro, que fará palestra sobre o tema. Participam também: Danielle Korndörfer (Canadá); Borges dos Reis (IEP-Curitiba); Eduardo Soethe (Portugal); Ricardo Mesquita (Acessibilidade Já); mediação: Gilmar de Lima (IA2 e #Mãozinha Verde).

 

Segundo os organizadores, a proposta da Jornada é mesclar experiências de destacados profissionais e especialistas, daqui e do exterior, com diferentes olhares. Serão buscadas soluções integradas e sistêmicas, colaborativas e comuns, simples e alcançáveis para o nosso cotidiano, destaca a apresentação do evento. A meta é abrir caminhos para chegarmos no país a uma "Acessibilidade 4.0", termo cuja essência é o direito a uma "cidade para todos", conforme esclarece o texto.

 

Serviço

Jornada Internacional de Acessibilidade

Quando: dias 7 e 14 de julho, às 19h00

Para acessar o link do evento no Zoom, clique aqui.

 

Leia também:
#SAM2020: Palestra sobre Mobilidade Urbana
A hora e a vez do pedestre passar: Quando?
Ricky Ribeiro e a criação do Mobilize Brasil
'Lei Brasileira de Inclusão ainda não chegou às ruas e calçadas do país


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário