Prêmio Fundação Volkswagen: inscrições estendidas até sexta-feira!

Prazo foi estendido até esta sexta-feira, 23 de julho, às 18 horas. Mobilidade urbana é um dos temas elegíveis à premiação, que oferece 100 mil reais para os vencedores

Notícias
 

Fonte: Yunus Corporate  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de julho de 2021

Vencedores da premiação anterior

Vencedores da premiação de 2019: aceleração nas atividades

créditos: Arquivo Grupo VW


Estão abertas até o dia 23 de julho (sexta-feira) as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Fundação Grupo Volkswagen, realizado em parceria com a Yunus Corporate, unidade de inovação social corporativa da Yunus Negócios Sociais. A premiação irá reconhecer projetos de impacto social de todo o Brasil, alinhados à missão da Fundação e às suas três causas de atuação: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. A primeira edição do Prêmio, realizada em 2019, teve como vencedores o Instituto MeViro, a ONG Acreditar e o Instituto Aromeiazero.

 

Durante o processo desta segunda edição, serão selecionadas seis organizações sem fins lucrativos para participar do Programa de Aceleração, com duração de doze semanas. Essa etapa inclui capacitação, mentorias com especialistas, consultoria customizada e incentivo à criação de redes, por meio de atividades e encontros on-line. Após essa fase inicial e a apresentação virtual dos projetos a uma banca julgadora, três organizações sociais serão escolhidas e premiadas com R$ 100 mil cada uma. Além disso, ao longo de 2022, elas terão suas ações acompanhadas pela Fundação e a Yunus, com foco em seu desenvolvimento institucional.


As linhas de atuação dos projetos elegíveis incluem, entre outros temas, geração de renda em territórios vulneráveis e periféricos, empreendedorismo feminino, educação inclusiva para pessoas com deficiência e tecnologias e inovação para a mobilidade urbana. As inscrições estão disponíveis até 23 de julho de 2021, às 18h, horário de Brasília.


Para conhecer o edital e se inscrever
, acesse https://bit.ly/3gSijWM.

Leia também:
II Concurso Mobilize Brasil de Ilustrações
Um prêmio para as cidades mais caminháveis
Inscreva-se no Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2021


 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário