MDR lança Caderno sobre Mobilidade Zero Emissões

Lançamento integra a programação da Semana da Mobilidade. Serão seis volumes para orientação a prefeitos, secretários, técnicos e organizações da sociedade

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de setembro de 2021

Semana da Mobilidade

Caderno é lançado durante a Semana da Mobilidade 2021

créditos: Reprodução MDR

 

O Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) está lançando a série de cadernos “Mobilidade Urbana de Baixo Carbono”, um conjundo de seis volumes que tem o objetivo de "servir como instrumento de orientação e apoio ao poder público no sentido de promover aspectos essenciais da mobilidade urbana no Brasil".


Segundo o texto de apresentação, o objetivo central dos cadernos é "fomentar uma mobilidade urbana mais sustentável, em consonância com os preceitos da Política Nacional de Mobilidade Urbana e, como consequência, obter os benefícios socioeconômicos decorrentes da sua implantação, como a redução de GEE e de poluentes locais e a efetiva melhoria da qualidade de vida da população".


A série de cadernos é um trabalho da A Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, em parceria com BID, com apoio do Global Environment Facility (GEF).


O primeiro Caderno de Referência  -  “Transição para uma Mobilidade Urbana Zero Emissão” - se propõe a fomentar a discussão e apresentar conceitos relacionados à mobilidade urbana zero emissão. O público-alvo é o poder público e demais atores no processo de transição, com orientações técnicas e práticas, alinhadas à Política Nacional de Mobilidade Urbana.


O acesso à nova publicação é gratuito
e por meio do link [https://mobilidadebaixocarbono.com.br/CRT-Zero-Emissao.pdf]


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário