São Paulo reduz ICMS para veículos elétricos

Medida vigora em 2022, inclui veículos com motores de outras fontes renováveis, mas também beneficia o comércio de carros usados, movidos a combustíveis fósseis

Notícias
 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de setembro de 2021

Veículo elétrico em etapa de carga

Veículo elétrico em etapa de carga

créditos: Divulgação Zletric


Em meio à discussão sobre o impacto do ICMS no preço final dos combustíveis, o governo de São Paulo anunciou ontem (29) que reduzirá a incidência do imposto sobre veículos elétricos, de 18% para 14,5%. 

 

As novas alíquotas, previstas no programa PróVeículo, entrarão em vigor a partir de janeiro de 2022 e aplicam a ônibus, caminhões e automóveis. A redução vem sendo defendida há vários anos pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). A redução beneficia vários setores da economia e integra um programa do governo paulista para estimular a retomada da atividade econômica no estado.

 

O anúncio foi bem recebido pelo setor, pelo estímulo à formação de uma frota mais "limpa". Mas, o pacote de medidas também reduz o imposto para veículos usados para apenas 1,8%, o que na prática estimulará o comércio desses carros mais velhos, movidos a combustíveis fósseis.

 

Leia também:
Tembici, das bikes compartilhadas, recebe aporte de US$ 80 milhões
Caminhabilidade... Que bicho é esse?!
Senado aprova em segundo turno a PEC da Acessibilidade
Vem aí o Estudo Mobilize 2021/2022


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário