Pessoas com deficiência terão cadeiras de trilha em parques de SP

Cadeiras adaptadas estarão disponíveis a partir de fevereiro nas Unidades de Conservação do estado. Ação faz parte do Programa Cidade Acessível

Notícias
 

Fonte: Governo de SP (ass. de imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil/ Governo de SP (assessoria)  |  Postado em: 18 de janeiro de 2022

Placa traz instruções de como usar a cadeira de tr

Placa traz instruções de como usar a cadeira de trilha

créditos: Arquivo/SEDPcD

No início de janeiro, uma cerimônia no Parque Estadual do Jaraguá, na capital paulista, marcou a entrega do kit com três cadeiras de trilha adaptadas que serão distribuídos a cada uma das 15 Unidades de Conservação do estado de São Paulo. Ao ato estiveram presentes a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e o diretor executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz.

 

As cadeiras possibilitarão que pessoas com deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção possam participar das trilhas e ter a mesma experiência de outras pessoas. Além disso, a ideia é interessante porque pode  estimular inclusive o cuidado com a infraestrutura para pessoas com deficiência também nas áreas urbanas. 

 

Secretária Célia Leão na entrega das cadeiras de trilhas. Foto: Arquivo/SEDPcD

 

Turismo e inclusão

A ação faz parte do Trilha Acessível, projeto que integra o Programa Cidade Acessível da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai equipar trilhas de cidades turísticas e Unidades de Conservação ao longo do ano. Além disso, os monitores dos parques irão receber a capacitação realizada pela Ong Inclusão Radical para uso dos equipamentos. 

 

Além do Parque Estadual do Jaraguá, os equipamentos serão entregues aos Parques Estaduais: Serra do Mar; Ilha do Cardoso; Nascentes do Paranapanema; Caverna do Diabo; Prelado; Ilha Bela; Campina do Encantado; Furnas do Bom Jesus; Itinguçu; Rio Turvo; Vassununga; Carlos Botelho; Morro do Diabo, Ilha Anchieta, entre outras.

 

As cadeiras de trilha estarão disponíveis para utilização a partir de fevereiro deste ano, informa o governo. 

 

Diretor da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz, experimenta a cadeira. Foto: Arquivo/SEDPcD  

 

Clique aqui e obtenha mais informações sobre o agendamento para utilização dos equipamentos. 

 

Leia também:
Projeto rastreia calçadas para criar mapas de acessibilidade
Estacionar em acesso para pessoa com deficiência poderá render multa
Acessibilidade nas cidades é atropelada pelo Congresso
Cidades acessíveis e turismo inclusivo – O direito de ir e vir
Câmara e Senado autorizam gestores a fazer obras sem acessibilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário