Londres adquire novos ônibus 100% elétricos de dois andares

São 29 veículos "emissão zero", que foram vendidos pela BYD à operadora Abellio London para uso na Rota 63, entre King's Cross e Honor Oak

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ BYD Brasil (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de fevereiro de 2022

Novos ônibus elétricos BYD circularão na Rota, 63

Novos ônibus elétricos BYD circularão na Rota, 63 em Londres

créditos: Divulgação/ BYD

A BYD da Inglaterra informa que vendeu 29 ônibus de dois andares, 100% elétricos, para a Abellio London, empresa que opera serviços do transporte coletivo para o Transport for London (TfL). Os modelos BYD ADL Enviro400EV serão usados na rota 63, entre King's Cross e Honor Oak. A comercialização foi feita junto com a ADL (Alexander Dennis Limited).  

 

Segundo as fabricantes, “os ônibus de dois andares com emissão zero têm características inovadoras, destinadas a torná-los uma alternativa ainda mais atraente e verde, à medida que Londres se recupera da pandemia”.

 

A ADL é uma subsidiária do fabricante líder mundial independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é a fabricante líder mundial de veículos elétricos e baterias recarregáveis.

 

Novos modelos

Segundo a BYD, os ônibus da rota 63 têm um leque de visão mais aberto devido a uma claraboia no teto e a alças nas costas dos assentos em vez de postes verticais, que trazem maior visibilidade.

 

Também há preocupação do novo modelo com a acessibilidade, já que os veículos têm uma área maior para a movimentação de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê. 

 

“Com bancos traseiros altos, as viagens serão mais confortáveis. Carregadores USB e suportes para telefones celulares nos assentos significam que os passageiros podem trabalhar ou relaxar mais facilmente, ao mesmo tempo em que também têm tempo para ver a paisagem de Londres. Um piso com efeito de madeira contribui para o design de ponta”, detalhou a empresa.

 

A sinalização digital a bordo traz informações em tempo real, e incluem o tempo para a próxima parada, interrupções e espaço no próximo ônibus.

 

Os ônibus elétricos são alimentados pela bateria BYD de fosfato-de-ferro-lítio, o que proporciona maior autonomia e uma vida útil otimizada da bateria, garante a fabricante. O chassi também vem com um ‘”controlador 6 em 1″ que integra o ecossistema do ônibus e objetiva proporcionar maior confiabilidade.

 

Leia também:
Londres tem maior aumento da década nas tarifas de transporte
Estudo indica "baixo risco" de Covid no metrô de Londres
Na Inglaterra, os primeiros ônibus de dois andares a hidrogênio
Volvo vai produzir caminhões e ônibus elétricos no Brasil
Campinas (SP) promete 309 ônibus elétricos em seis anos
Investidores anunciam US$ 1 bi para ônibus elétricos na AL

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário