MobiliCampus: abertas as inscrições à primeira turma de 2022

Cursos online e gratuitos sobre mobilidade urbana do ITDP Brasil trazem dois novos conteúdos: eletromobilidade e gênero e raça no transporte público. Inscrições: 7 a 20/3

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ ITDP Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de março de 2022

MobiliCampus: inscreva-se nos cursos a partir de h

MobiliCampus: inscreva-se nos cursos a partir de hoje (7)

créditos: Divulgação

Desde 2019, a plataforma de cursos online e gratuitos sobre mobilidade urbana sustentável MobiliCampus, do ITDP Brasil, já atraiu mais de oito mil candidatos às turmas. As inscrições para 2022 já estão abertas, e vão de 7 até 20 de março. As aulas começam dia 4 de abril.

 

Este ano foram adicionados novos conteúdos à grade curricular. Ao curso de Transporte Público foram adicionados os seguintes tópicos: Eletromobilidade no transporte público e Gênero e raça na mobilidade urbana. O primeiro discute os desafios, oportunidades e soluções que o Brasil deve enfrentar na eletrificação da sua frota de ônibus do transporte coletivo. O segundo abre o debate sobre o racismo no transporte público no Brasil, com discussões como o uso de dados de gênero e raça no aprimoramento dos sistemas. Também foram incluídas novas entrevistas e materiais à midiateca do curso.

 

Já a rede Alumni, composta por ex-estudantes da plataforma, abre acesso a estes novos conteúdos, e também traz um curso totalmente exclusivo sobre mobilidade antirracista, elaborado pela Fundação Rosa Luxemburgo.

 

MobiliCampus

A plataforma compreende cinco cursos apresentados por especialistas do ITDP Brasil: desenvolvimento urbano, mobilidade a pé, mobilidade por bicicleta, transporte público e gestão da mobilidade. E após a conclusão dos cursos, as pessoas que emitirem o certificado serão adicionadas ao Espaço Alumni, onde é possível ter acesso aos slides das aulas e acessar conteúdos inéditos. MobiliCampus oferece ainda chat privado, midiatecas, fórum para tirar dúvidas com a equipe do ITDP, e emissão de certificado após a realização de todos os cursos.

 

As inscrições vão de 7 a 20 de março e o período de aulas, de 4/4 a 4/9 de 2022.

 

Para fazer sua inscrição, clique neste link.  

 

Leia também:
"Não há vida urbana saudável sob o transporte individual"
Elas vão de transporte público e a pé... De carro, mais por privacidade
MobiliCampus 2021 tem inscrições abertas!
Por que a mobilidade urbana precisa ser antirracista?
Rotas para a descarbonização: como eletrificar o transporte coletivo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário