Ciclovia Musical volta a Jundiaí (SP). Inscreva-se!

10ª Edição da Ciclovia Musical acontece no dia 26 de junho e leva cultura, lazer, saúde e meio ambiente para Jundiaí, no Parque da Cidade. Inscrições abrem amanhã (9)

Notícias
 

Fonte: Ciclovia Musical  |  Autor: Denise Silveira/ Ciclovia Musical  |  Postado em: 08 de junho de 2022

Grupo circula durante a Ciclovia Musical de S. Mig

Ciclovia Musical em S. Miguel Paulista, São Paulo

créditos: Leandro Godoi/Ciclovia Musical


Música e bicicletas. Depois do sucesso da Ciclovia Musical realizada no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, o projeto que une roteiros de bicicleta com paradas para apresentações musicais volta a Jundiaí e ocupa o exuberante Parque da Cidade. Será a segunda vez que os ciclistas jundiaienses poderão assistir aos concertos e os amantes da música poderão pedalar com tranquilidade. Quem for caminhar ou correr no parque também poderá ouvir boa música. A programação para adultos e crianças é grátis.


A criadora e diretora da Ciclovia Musical, Giane Martins, comemora a realização em Jundiaí: "Inovamos o formato tradicional de concerto, sem perder a qualidade musical. Nas nove edições realizadas oferecemos às pessoas uma experiência musical e ciclística atraente e incentivamos as pessoas a pedalarem pela cidade como forma de transporte alternativo", explica Giane.


Acessibilidade
César Munir, diretor do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), participou da primeira edição em Jundiaí, em 2017, com um grupo de alunos. Agora, a Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade e vai trazer os estudantes do programa mais uma vez. "É uma expectativa muito grande porque foi muito legal a participação na primeira vez. A gente vai ter alunos com deficiência física, visual e intelectual participando do evento", conta César.


Durante o evento o público poderá ouvir os grupos Brassuka, Quarteto Aurora, Quarteto Real, Quintal de Fulô, Quinteto Novos Ventos, Sopra Trio e Palhaço Possu. Os monitores artísticos dos roteiros serão os músicos Alexandre Ficarelli e David Misiuk. Eles conversam com o público, falam sobre os diferentes instrumentos e contam curiosidades sobre os estilos musicais de uma maneira diferente e criativa.

 

Alexandre Ficarelli é bacharel e mestre em música (oboé) pela Escola Superior de Música de Stuttgart – Alemanha. Doutor pela USP no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes, instituição da qual é professor desde 2002. Dedica-se a explorar o repertório brasileiro para oboé e realizou diversas estreias de compositores brasileiros, inclusive no exterior. É oboísta solista da Orquestra Sinfônica Municipal do Theatro Municipal de São Paulo.


David Misiuk é bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com especialização em instrumento (trompa), sob orientação de Ozéas Arantes. Foi trompista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Quinteto Metal Nobre. É trompista da Orquestra de Sopros Brasileira, Projeto Villa das Crianças e Quinteto Sombrass.


Inscreva-se e participe!
As inscrições para a Ciclovia Musical em Jundiaí são grátis e abrem nesta quinta-feira , 9 de junho, a partir das 8 horas no site: www.cicloviamusical.com.br.

 

Concerto durante a Ciclovia Musical, no bairro de São Miguel Paulista, São Paulo. Foto: Leandro Godoi



Leia também:
Todo dia é dia de bicicleta
Bicicletas elétricas compartilhadas chegam a S.Paulo
Entregadores de bikes: riscos e pressões prejudicam a saúde
Londres inicia operações de sua nova linha de metrô-trem
Veículos elétricos devem ter algum som de alerta?

  •  

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário