Nova York redesenha esquinas para proteger crianças

Redesenho foi liderado por estudantes locais que conheciam os pontos de risco. Medidas incluem ciclovias protegidas e redutores de velocidade

Notícias
 

Fonte: The Official Website of the City of New York  |  Autor: Assessoria de imprensa de NYC  |  Postado em: 15 de junho de 2022

Nova York e uma das esquinas que será redesenhada

Nova York e uma das esquinas que será redesenhada

créditos: Google Street View


A prefeitura de Nova York anunciou na semana passada o investimento de 900 milhões de dólares para reestruturar mais de 100 pontos críticos nas vias da metrópole com o objetivo de garantir a segurança de crianças e adolescentes em seus caminhos para as escolas próximas.

 

Um dos projetos – nas avenidas Amsterdam e Saint Nicholas, entre a West 188th Street e a Fort George Avenue – foi concebido com a participação de estudantes do ensino médio do norte de Manhattan em colaboração com o Departamento de Transportes de Nova York (DOT). A área era conhecida pelo excesso de velocidade e direção imprudente, e por isso os alunos trabalharam para desenvolver um redesenho da rua com medidas de moderação de tráfego, incluindo ciclovias de duas vias protegidas, ilhas de pedestres e redutores de velocidade, tudo para melhorar a segurança de pedestres e ciclistas.

 

Uma das áreas em estudo pelo alunos em parceria com o DOT Imagem: Reprodução DOT/NYC



"Nossos alunos conhecem melhor suas comunidades – até como se manter seguro no caminho para a escola”, disse o chanceler do Departamento de Educação da cidade de Nova York, David C. Banks. “É vital que invistamos em projetos que abordem de forma equitativa a segurança no trânsito, e a voz dos alunos é a ferramenta mais poderosa e essencial que temos à nossa disposição neste trabalho. Estou muito orgulhoso de ver nossos alunos promovendo mudanças positivas em suas comunidades trabalhando em parceria com o DOT para criar um futuro mais seguro com menos incidentes de violência no trânsito para todos nós.”


Leia também:
Nova York vai tirar pistas de carros para criar ciclovias em pontes
A disputa pela rua: o início da era do carro na cidade americana
Transmilenio cria linha operada só por mulheres


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário