Ele vai marcar um "gol de bicicleta" na final da Libertadores

O jornalista Diego Salgado vai pedalar 6 mil km entre Montevidéu e Guayaquil para ligar duas paixões: o futebol e o ciclismo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/Conmebol/Aliança Bike  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de agosto de 2022

Diego Salgado, pronto para a travessia dos 6 mil k

Diego Salgado, pronto para a travessia dos 6 mil km

créditos: Divulgação


O jornalista paulistano Diego Salgado iniciou ontem (22) a travessia de 6 mil km de bicicleta entre Montevidéu e Guayaquil, para acompanhar o jogo final da 63ª edição da Copa Libertadores da América, que acontece no  Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana.


A expedição, que tem o apoio da Conmebol, procura fazer a conexão entre o Estado Centenário, onde foi disputada a final da última Libertadores, com a cidade portuária do Equador, sede da final que acontecerá no dia 29 de outubro.


Repórter especializado em futebol, Diego Salgado já realizou várias viagens internacionais pedalando, com destaque para a travessia entre a cidade de Rio Grande (RS) e Valparaíso, no Chile, cruzando a Cordilheira dos Andes. Mas o jornalista também cumpriu duas outras travessias importantes, de Barcelona a Amsterdã em 2019, e de Milão a Estocolmo, na Dinamarca em 2022.


Diego foi redator do Mobilize entre 2011 e 2013 e já usava a bicicleta no dia a dia desde os tempos em que trabalhou na Flórida, como migrante. Durante a pandemia de Covid 19, ele  ficou conhecido por trabalhar simultaneamente como repórter da Uol e entregador da "Tortas do Pai", que ele criou junto com seu pai, Antonio Carvalho.


A meta, desta vez é percorrer as estradas entre Montevideu e Guayaquil em dois meses, passando por algumas regiões muito desafiadoras, como o Deserto do Atacama, uma das áreas mais inóspitas do planeta.


Para acompanhar a viagem
, siga o Diego no canal youtube da Conmebol, ou no Bicicleta News, da Aliança Bike.

 



Leia também:
Paulistano chega a Valparaíso, no Chile. De bike
Jornalista pedala 300 km por semana para entregar tortas
De Guaçuí (ES) para uma volta ao mundo, de bicicleta
Após percorrer 10 estados, fotógrafo chega ao Acre em viagem de bike

 @GloriaEterna @diegosalgadobike 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário