Irlanda dá incentivo de até 16 mil reais para compra de bikes cargueiras

Ao subir o subsídio, governo irlandês quer que mais famílias e empresas troquem os carros e passem a usar o meio sustentável e não poluente para se deslocar e trabalhar

Notícias
 

Fonte: Aliança Bike/ Cycling Industry News  |  Autor: Mobilize/ Aliança Bike*  |  Postado em: 26 de outubro de 2022

Cargueiras em vários modelos: sucesso na Irlanda

Cargueiras em vários modelos: sucesso na Irlanda

créditos: Cycling Industry/ Reprodução

Com o anúncio de uma nova legislação financeira, a Irlanda prevê incentivo fiscal de até 3.000 euros (16.000 reais) para famílias interessadas em adquirir uma bicicleta de carga, que permita substituir a logística de entregas e viagens a trabalho ainda hoje feitas por carros ou vans.

 

De acordo com o governo do país europeu, o teto do subsídio, oferecido no âmbito do programa Bike to Work, será aumentado para os 3 mil euros a partir de 2023. Antes, esse aporte estava em 1.500 euros para bikes elétricas e 1.250 euros para convencionais.

 

Entusiasta das bikes, o ministro dos Transportes Eamon Ryan diz estar buscando métodos alternativos para aumentar o uso dessas cargueiras no país. Isso inclui incentivo às empresas de logística para substituírem os veículos a combustão pelas eficientes bicicletas de carga. 

 

Ryan explica que, embora esse tipo de bicicleta tenha se popularizado nos últimos anos, e muitas pessoas já a adotem para levar seus filhos à escola, fazer compras ou trabalhar com entregas, o fator custo ainda é um impeditivo à compra mais ampla desse equipamento. A expectativa do governo é que, com o limite maior no subsídio, mais irlandeses busquem essa forma sustentável de se locomover.

 

Nas escolas

Além do subsídio, a Autoridade Nacional de Transportes pretende lançar ainda uma “biblioteca itinerante" de bicicletas, que visitará escolas pelo país para apresentar à comunidade o que uma bike de carga é capaz de transportar - em termos de peso e volume -, com test ride para quem desejar experimentar uma.

 

Clique aqui e veja a matéria em inglês, na íntegra.

 

*Este conteúdo foi produzido a partir do boletim digital Bicicleta News, da Aliança Bike. Para assinar, acesse: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

 

Leia também:
Correios adotam bikes elétricas cargueiras no litoral de SP
Cansado do trânsito? Faça como Tolstói, vá de bicicleta
App permitirá estimar tendência do uso da bicicleta em São Paulo
Se todos pedalassem como os holandeses...
Bogotá quer mais mulheres pedalando


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário