Em BH, uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público

Medida vale a partir de hoje (18) também em transportes particulares e serviços de saúde; taxa de positividade da covid foi de 3% para 15% na capital mineira

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ PBH  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de novembro de 2022

Passageiros retomam uso de máscara nos ônibus de B

Passageiros retomam uso de máscara nos ônibus de BH

créditos: Videopress produtora

A prefeitura de Belo Horizonte determinou, em decreto publicado nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial do Município, que o uso de máscara facial passa a ser novamente obrigatório em estabelecimentos de saúde, no transporte público e privado e nas plataformas de embarque e desembarque. 

 

Além disso, o uso de máscara continua recomendado em locais fechados onde há aglomeração, e também por pessoas idosas. Inicialmente, a medida é válida até dia 2 de dezembro. Até o momento, dentre as grandes cidades do país, Belo Horizonte é a única que já determinou o uso obrigatório da máscara nos transportes.  

 

Secretária de Saúde de BH Cláudia Navarro, durante coletiva na tarde de ontem. Foto: Adão de Souza/ PBH

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, o índice de positividade dos testes de covid-19 feitos na capital mineira saltaram de 3% para 15% nas últimas três semanas. Entre os dias 1º e 16 de novembro, foram 636 novos casos registrados na capital.

 

"Nesse período, não tivemos, no entanto, aumento do número de óbitos ou de internações em UTIs causados pela doença. Para que Belo Horizonte não volte a registrar esse quadro, estamos anunciando a volta do uso obrigatório das máscaras", afirmou Navarro durante coletiva de imprensa realizada ontem.

 

De acordo com o decreto, o uso de máscaras será obrigatório também em estabelecimentos e serviços de saúde, como hospitais; unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde; consultórios e clínicas especializadas. 

 

Leia também:
Livro traz relatos da mobilidade urbana em tempos de pandemia
Ônibus e trens ainda necessitam desinfecção
Dois anos de pandemia = perda de R$ 25,7 bi no transporte público
Conselho de Mobilidade Urbana de BH está inativo desde 2016
Estudo revela o quanto a desigualdade impacta na mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário