Crise no sistema ferroviário do Grande Rio será debatido nesta sexta (14)

Crea-RJ realiza amanhã, com a presença de especialistas e autoridades, uma audiência pública sobre os problemas no serviço e operações dos trens da SuperVia

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Crea-RJ  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de julho de 2023

Evento debate atrasos, furto de cabos e transtorno

Evento debate atrasos, furto de cabos e transtornos em trens

créditos: Reprodução TV Globo

Os constantes atrasos nos trens urbanos no Rio de Janeiro, os furtos de cabos na linha férrea, os tumultos nas estações e os imensos transtornos que os usuários enfrentam no ir e vir de trem para o trabalho serão temas da audiência pública organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) para esta sexta-feira (14), a partir das 14h.

 

O evento “Supervia: Crise no Sistema Ferroviário na Região Metropolitana do Rio de Janeiro – Por Uma Mobilidade Mais Humana” acontece na sede da entidade, no centro do Rio (Rua Buenos Aires, nº 40) e vai reunir representantes do poder público, engenheiros e especialistas em mobilidade urbana. 

 

A proposta é que os participantes façam uma análise dos aspectos técnicos e políticos da crise no sistema ferroviário e unam forças em busca de melhorias que facilitem a vida da população fluminense.

 

Participantes

A programação do encontro terá início às 14h. Vão compor a mesa de apresentação e debates o presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza; representantes do governo estadual e da SuperVia; os deputados estaduais Martha Rocha e Luiz Paulo Correa da Rocha; o presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão; o coordenador do Fórum de Mobilidade Urbana, Licínio Machado Rogério, que é também presidente da Federação das Associações de Moradores do Rio de Janeiro; e o coordenador de Mobilidade Urbana do Crea-RJ, Itamar Marques Jr.

 

 

Trata-se de um evento presencial, mas haverá também transmissão ao vivo pelo Canal do Crea-RJ no YouTube/WebTV. Mais informações no portal do Crea-RJ.

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

Leia também: 
Crise dos trens no RJ não é de hoje: falta transparência e serviço é ruim
Supervia desiste de operar os trens metropolitanos no Rio
Governador do Rio adia tarifa de R$ 7,40 nos trens da Supervia
A CPI dos trens da Supervia e algumas de suas recomendações


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário