Governo de SP apresenta novo cronograma de entrega de linhas de metrô e monotrilho

Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) atualizou a previsão de entrega das obras de expansão de 4 linhas metroviárias. Confira caso a caso

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Mobilize Brasil (Edição)  |  Postado em: 19 de outubro de 2023

Obras na linha 6 Laranja tem cronograma atualizado

Obras na linha 6 Laranja tem cronograma atualizado

créditos: Via Trolebus

Durante palestra em um encontro de infraestrutura e construção industrial, (Forum Infra 2025), o urbanista Alberto Epifani, coordenador de Planejamento e Gestão da Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, falou sobre as entregas previstas nas linhas 2 (Verde), 6 (Laranja), 15 (Prata) e 17 (Ouro) do metrô paulistano.

 

Segundo Epifani, as entregas da Linha 2 (Verde) serão faseadas. A entrega do trecho Vila Prudente/Vila Formosa deverá ser antecipada para 2026, enquanto o trecho Vila Formosa/Penha fica para 2027. Na linha 6 (Laranja), há previsão de 15 novas estações em outubro de 2025, prazo menor daquele anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas, prevendo a entrega em partes à partir de 2026. 

 

Na linha 15 (Prata), há expectativa de abertura do trecho Vila Prudente/Ipiranga em setembro de 2026. Já os trechos Jardim Colonial/Boa Esperança e Boa Esperança/Jacu Pêssego ficaram para setembro de 2026 e setembro de 2027, respectivamente. A linha 17 (Ouro) é a única com previsão para ser entregue totalmente em 2026. 

 

O Secretário de Transportes Metropolitanos falou ainda que tanto a conclusão da extensão do VLT de Santos quanto o BRT do ABC serão entregues em dezembro de 2024. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 


Leia também: 


Apesar de tudo, São Paulo se move

Metrô de Pequim: para entrar, basta usar a mão

Piracicaba estuda VLT movido a hidrogênio



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário