iCS lança concurso de fotos sobre mudanças climaticas

Concurso pretende estimular o olhar aos problemas das mudanças climáticas. A transição energética no transporte é um dos temas em destaque. Inscrições até 30 de junho

Notícias
 

Fonte: Mobilize / iCS  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de maio de 2025

Logotipo do concurso

Logotipo do concurso

créditos: Reprodução

"Olhar pelo Clima". Ao captar realidades, emoções e contextos, a fotografia revela o que muitas vezes é invisibilizado. Com esse mote, o Instituto Clima e Sociedade (iCS) está lançando o Concurso de Fotografia Olhar pelo Clima Edição 2025.

 

O objetivo é justamente destacar imagens que reflitam as diversas abordagens e ações que podem reduzir as emissões de carbono e reduzir a velocidade das mudanças climáticas. Busca também aumentar a difusão e oferta de imagens temáticas ao disponibilizar de forma gratuita material ilustrativo sobre o tema.

 

‍As imagens  serão agrupadas em quatro categorias temáticas e serão avaliadas a partir das mensagens de impacto e inovação, incluindo o tema da Transição Energética, Industrial e de Transportes: Transição justa, Transição industrial e Transporte (com foco em biocombustíveis transporte de carga). Também serão aceitas imagens que abordem campanhas de mobilização e engajamento, além de ações de pressão sobre governos e para a evolução das legislação específica.

 

Premiação:
Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. As inscrições serão aceitas até 30 de junho de 2025, e os resultados serão divulgados no dia 31 de julho pelo site, pelas redes sociais do Instituto Clima e Sociedade e enviados para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.


Informações e inscrições pelo site https://fotospublicas.webflow.io/


Leia também:
Análise da evolução das emissões de GEE no Brasil (1990-2012)
Inventários de Emissões de Poluentes Atmosféricos (Webinar)
Coalizão de empresas propõe plano de descarbonização no transporte
Festival de bike chega a Belém (PA), em clima de COP 30


Quer apoiar o Mobilize Brasil? 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário