Ciclistas terão ciclovia na Baixada Santista

A Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste de Santos, terá uma ciclovia por toda a extensão do canteiro central,na Avenida Martins Fontes.

Notícias
 

 |  Autor: Eraldo José dos Santos / A Tribuna  |  Postado em: 28 de junho de 2011

Ciclistas em Santos

Ciclistas em Santos

créditos: A Tribuna

O projeto foi anunciado pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, que deverá contar com a sua aprovação já na próxima semana, para o início da preparação dos trâmites para a licitação da obras.

Papa ressaltou que a proposta é lançar o edital já no próximo semestre para que as obras tenham início de imediato. A estimativa de custos é de R$ 3,5 milhões, com recursos do Fundo Estadual das Estâncias. Segundo o prefeito, se necessário a Prefeitura poderá ingressar com alguma contrapartida, lembrando que esta ciclovia é a que faltava para integrar todo o sistema cicloviário da Cidade.

Além da ciclovia, o prefeito disse que a Nossa Senhora de Fátima deverá passar por obras de melhorias, como repavimentação, drenagem e nova sinalização viária.

O modelo de ciclovia, conforme explicou, é semelhante ao implantado nas avenidas Francisco Glicério e Afonso Pena.

“Haverá um pequeno deslocamento do canteiro central da avenida para a pista sentido São Vicente/Santos e o encurtamento da calcada deste mesmo sentido. Mas as duas pistas continuarão com três faixas de rolamento em ambos os sentidos”, adiantou Papa.

Ele salientou que a ciclovia é importante para conferir segurança aos ciclistas, que enfrentam muitos riscos devido ao tráfego intenso no local, principalmente de caminhões.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário