Manaus receberá 600 ônibus novos em agosto

Primeiro lote de novos ônibus devem chegar em 60 dias.

Notícias
 

 |  Autor: D24am  |  Postado em: 28 de junho de 2011

Novos ônibus em Manaus

Novos ônibus em Manaus

créditos: Divulgação

A Prefeitura de Manaus informou hoje (28) que a apresentação do primeiro lote dos novos ônibus do sistema de transporte coletivo da cidade deverá ser prorrogada por mais 60 dias. 

 

A possibilidade de prorrogação está prevista no Edital de Licitação que autoriza a concessão de prazo para as empresas de transporte coletivo, em decorrência das dificuldades de produção dos ônibus nas fábricas do sul do país.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo superintendente da SMTU, Marcos Cavalcante. Ele constatou, em recente visita às fábricas de chassis e encarroçadoras no Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que as linhas de produção estão sobrecarregadas em virtude do grande número de pedidos por ônibus em outras capitais do país, provocando uma concorrência com as solicitações dos veículos já encomendados para Manaus.

Com a ampliação do prazo, o primeiro lote com aproximadamente seiscentos ônibus – duzentos a mais que o previsto – deverá chegar no final do mês de agosto. Outros quatrocentos coletivos devem ser apresentados até o mês de outubro, totalizando mil novos ônibus, 200 a mais do que o estabelecido pelo Edital de Licitação, que prevê a entrega de 858 ônibus novos, sendo 144 articulados; 78 microonibus e 636 convencionais.

“Depois que todos os ônibus estiverem rodando em Manaus, teremos a frota mais nova do Brasil, com menos de dois anos de idade. Esta é a meta do prefeito Amazonino Mendes para oferecer um transporte coletivo digno e de qualidade à população”, assegurou Marcos Cavalcante.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário