Linha 4 do Metrô SP transporta 70% mais passageiros com horário

O horário de funcionamento passou a ser das 4h40 às 21h a partir desta quarta-feira.

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 30 de junho de 2011

Estação Pinheiros

Estação Pinheiros

créditos: Daia Oliver/ R7

No primeiro dia de atendimento com horário ampliado – das 4h40 às 21h – a linha 4-Amarela do Metrô transportou 70% mais passageiros, nesta quarta-feira (29), do que a média que transportava no horário em vigor desde o dia 2 de maio. Antes, eram atendidos cerca de 70 mil usuários por dia, e, nesta quarta, foram atendidas 117.508 pessoas.

A mudança foi anunciada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta quarta-feira, durante a visita dele e do secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, às obras da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na estação Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Desde sua inauguração, em maio de 2010, a linha 4-Amarela funciona em horário de testes. Inicialmente, as estações funcionavam das 8h às 15h. Desde o dia 2 de maio, a abertura das estações foi antecipada para as 4h30. Pouco antes disso, em março, o secretário Fernandes já havia anunciado que o horário de fechamento das estações da linha 4 seria ampliado até a 0h30 ainda no primeiro semestre deste ano.

A partir desta quarta-feira, os passageiros podem fazer a integração entre o Metrô e os trens da CPTM por meio de quatro escadas rolantes e um elevador específico para deficientes, idosos, pessoas com crianças de colo e gestantes.

Linha 4-Amarela

Anunciadas em abril de 2004, as obras da linha 4-Amarela do Metrô começaram de fato em 2007, após intenso processo de desapropriação das áreas que receberam as estações. Ao todo, o trajeto deverá ter cerca de 12,8 km, ligando a região da Luz, no centro da cidade, ao Morumbi, na zona sul.

O projeto prevê 11 estações, que vão passar pelas regiões da Consolação, Butantã e Pinheiros. A previsão é de que toda a linha esteja funcionando até a metade de 2014.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário