SP recebe maratona de práticas sustentáveis

Virada Sustentável leva ao público atividades gratuitas como filmes, exposições, oficinas, peças de teatro e shows de música

Notícias
 

Fonte: Band.com.br  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 03 de junho de 2012

O Projeto

O Projeto "Pimp my carroça"

créditos: Paduardo / Futura Press

A cidade de São Paulo está sendo palco neste domingo de centenas de atrações que, por meio da arte, da cultura e do lúdico, pretendem chamar a atenção das pessoas para o tema sustentabilidade. 

 

A Virada Sustentável, que está em sua segunda edição, leva ao público atividades gratuitas como filmes, exposições, oficinas, peças de teatro e shows de música. Biodiversidade, água, mudanças climáticas, mobilidade urbana, consumo consciente, qualidade de vida e cidadania serão alguns dos temas abordados. 

 

De acordo com André Palhano, um dos organizadores do evento, a Virada Sustentável, este ano, teve o intuito de ampliar as atividades também na periferia. “Além dos grandes parques, praças e centros culturais, conseguimos nesta edição levar a Virada Sustentável para os bairros periféricos. Com esta distribuição, teremos um evento ainda mais democrático”, disse. A 1ª edição do evento, que ocorreu em 2011, reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços.

 

Entre os destaques da programação de 2012 está o Pimp my Carroça, atividade que feita por grafiteiros no Vale do Anhangabaú. A intenção é melhorar a estrutura dos carrinhos dos catadores de recicláveis, com instalação de itens de segurança e pintura artística.

 

Outra atividade de destaque é a oferta de "pratos sustentáveis" por 27 restaurantes da capital paulista. Os chefs terão o desafio de desenvolver pratos com produtos de origem 100% orgânica, sem desperdício de alimentos e com a redução de resíduos descartados. A lista e o endereço dos restaurantes pode ser encontrada aqui.

 

O Parque Ibirapuera acolherá grande parte das atrações com foco no público infantil. No auditório são  exibidos filmes e apresentadas peças com a temática da sustentabilidade. “Viemos no parque e ficamos sabendo sobre a Virada. Vamos ver a apresentação no auditório e depois tentar provar algum dos pratos sustentáveis em um dos restaurantes”, disse Luciana Nishimoto, que visitava o parque Ibirapuera com dois filhos.

 

Leia também:

 

Em São Paulo, obra demora e usuários do Metrô protestam 

SP: ciclistas debatem alternativas para incentivar uso de bicicletas 

Linha 4-Amarela ganha nova página na internet com mais serviços para usuários 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário