Virada Sustentável começa dia 23, em São Paulo.

Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize, fará palestra na quinta-feira, no Unibes Cultural. E no sábado (25), faremos um mutirão para avaliar calçadas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha/Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de agosto de 2018

Virada Sustentável começa dia 23, em São Paulo.

Virada Sustentável : de 23 a 26 de agosto, em SP

créditos: Reprodução

Nesta semana, de quinta (23) a domingo (26), em diversos pontos de São Paulo, acontece a Virada Sustentável, evento criado em 2011 e que já foi realizado em várias cidades do Brasil. A Virada é um festival para estimular as boas práticas ambientais, o convívio ao ar livre e festejar a vida, segundo a definição dos organizadores. Há de tudo: shows, passeios, pedaladas, palestras, filmes e ações práticas em alguns locais das cidades. A ideia é "virar as cidades para transforma o mundo".

 

Nesta edição paulistana, a mobilidade urbana estará presente de várias formas entre as atrações, com a participação da equipe do Mobilize, incluindo uma palestra com Ricky Ribeiro, que será realizada no dia 23, às 11h, no Unibes Cultural. Na sequência, haverá um debate com a jornalista Júlia Bandeira, o triatleta Rodrigo Lobo, o empresário Maurício Soares, o editor do Mobilize, Marcos de Sousa, e o próprio Ricky.

 

 

Mutirão de calçadas e pedaladas
No sábado (25), a equipe do Mobilize vai realizar um mutirão para avaliar a caminhabilidade na região da av. Paulista, como parte da Campanha Calçadas do Brasil + 2018. Sairemos às 10h30 do Parque Mário Covas e usaremos as ferramentas da Campanha para avaliar alguns trechos de calçadas da região. Para participar, acesse o link www.mobilize.org.br/campanhas/calcadas-do-brasil-2018/ e compareça lá no ponto de encontro.

 

Ainda na área de mobilidade urbana, a Virada Sustentável terá duas pedaladas, uma noturna na quinta-feira (23), na Vila Madalena, e outra no domingo (26), na Avenida Paulista. Também no domingo, uma intervenção urbana no "Escadão da Brasilândia", na zona norte, deve atrair um bom público. Haverá também rodas de conversa da série "Conta Aí", que acontecem na quinta e na sexta feira, e que vão destacar o tema da cicloatividade na periferia. 

 

Serviço:
Virada Sustentável 2018
Palestra e debate com Ricky Ribeiro
Dia 23 (quinta), às 11 h, no Unibes Cultural
Rua Oscar Freire 2.500, Estação Sumaré do metrô

Mutirão de Calçadas
Dia 25 (sábado), às 10h30, no Parque Mário Covas
Av. Paulista, 1.853, São Paulo

Mais informações: www.viradasustentavel.org.br

 

Leia também:
Seminário Online 'Medindo o impacto das Ruas Completas' 
Congresso de Mobilidade Urbana: Os 5 anos da PNMU
Gestão da Mobilidade Urbana e Saúde Pública


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário