Mobilidade Urbana: Florianópolis é premiada na Alemanha

Incentivo ao uso de bicicleta é premiado.

Notícias
 

 |  Autor: Glaucimara Silva / alemanja.org  |  Postado em: 04 de julho de 2011

Incentivo ao uso de bicicleta

Incentivo ao uso de bicicleta

créditos: dpa/pa

No último final de semana, a capital de Santa Catarina foi homenageada em Stuttgart, durante a 5ª edição do Congresso Mundial de Mobilidade Urbana, por suas ações envolvendo o uso de bicicletas como meio de transporte.

As ações premiadas começaram a ser implementadas em 2009, depois que Florianópolis assinou um acordo de cooperação com Stuttgart. O projeto tem como principais objetivos melhorar e criar a rede de ciclovias da cidade, bem como incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo.

Cities for Mobility

Fundada e sediada em Stuttgart, a rede Cities for Mobility vem se expandindo pelo mundo inteiro com o objetivo de auxiliar as cidades a encontrarem formas para enfrentar dificuldades no trânsito, provocadas pelo progresso desordenado. Além de empresas, como a Porsche, prefeituras e instituições preocupadas com a mobilidade urbana também fazem parte da rede. Elas pensam em conjunto projetos que possam solucionar questões individuais ou comuns.

Belo Horizonte e Porto Alegre são outras brasileiras que, além de Florianópolis, fazem parte do projeto e que desempenham papel importante na disseminação da ideia. Porto Alegre, inclusive, coordena a rede para os países de Língua Portuguesa.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário