Ciclovia é para matar pessoas, diz candidato à prefeitura de São Paulo

Paulinho da Força, candidato do PDT à prefeitura de São Paulo, diz que pistas exclusivas para bicicletas não devem ser construídas no centro da cidade

Notícias
 

Fonte: BandNews  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 03 de julho de 2012

Paulinho da Força é candidato em SP pelo PDT

Paulinho da Força: ciclovias só na periferia

créditos: Daniela R. de Carvalho

O candidato do PDT à prefeitura de São Paulo, Paulinho da Força, apresentou suas propostas nesta terça-feira em entrevista à BandNews FM. Ele destacou que não fará ciclovias para ligar a periferia ao centro da cidade, por considerar “um convite para a morte”.

 

“Ciclovia no centro é para matar pessoas”, afirmou Paulinho. “Ciclovia tem de ser uma coisa próxima e não pode vir para o centro. Vou construir ciclovias pequenas, de três ou cinco quilômetros, mas dentro dos bairros.”

 

Para Paulinho, o uso da ciclovia no centro complicaria ainda mais o trânsito da cidade. “Ciclovia significa mais complicação. Quero levar os empregos para os bairros justamente por isso. Essa loucura que é hoje não pode mais acontecer. Quero investir na periferia.”

 

Greves

 Paulinho também falou que pretende negociar com os funcionários das prefeituras para evitar greve. “Um prefeito sindicalista não pode ter greve em seu governo. Hoje os trabalhadores federais estão em greve, pois a Dilma não permite diálogo. No meu governo, aqui em São Paulo, vou ter uma relação próxima e conversar para que isso não ocorra”.

 

O candidato citou uma bonificação para os trabalhadores da prefeitura. “Vamos colocar um programa de resultados. Na medida em que eles apresentam esses resultados, terão uma participação importante no salário.”

 

Leia também:


Datafolha revela os 11 principais problemas da cidade para eleitores 

'Tem de garantir aos coletivos a mesma qualidade do metrô', diz ex-prefeito de Curitiba sobre SP 

Pré-candidatos de SP revelam suas ideias para as bicicletas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Walter - 28 de Setembro de 2012 às 15:09 Positivo 0 Negativo 0

Coisas MUITO SIMPLES podem ser feitas, como ACESSOS, ILUMINAÇÃO e extensão do HORÁRIO da ciclovia de 22 KM da Marginal Pinheiros, tornando-a uma opção de transporte e não só de lazer. Se pudesse ir e VOLTAR, eu iria de bike ao trabalho todo dia.

Paulinho da Força - 05 de Julho de 2012 às 16:25 Positivo 0 Negativo 0

Houve uma confusão sobre o que falei na Band. Eu defendo sim a construção de novas ciclovias e ciclofaixas na cidade, bem como bicicletários e melhor sinalização, tudo para melhorar a segurança do ciclista. Veja no meu blog: http://migre.me/9M0s0

Clori - 03 de Julho de 2012 às 20:14 Positivo 1 Negativo 0

um balde de agua fria acordaria o sujeito???? Bicicleta descomplica o transito poxa!

Clique aqui e deixe seu comentário