São Paulo define padrão para linha 6-Laranja do metrô

Obra será construída e operada por meio de uma PPP. Licitação está prevista para início de 2013

Notícias
 

Fonte: Webtranspo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 13 de julho de 2012

A licitação da obra terá início em janeiro de 2013

Licitação da obra em janeiro de 2013

créditos: Divulgação

Na última quinta-feira (12), o governo paulista definiu qual será a modelagem da futura Linha 6-Laranja do metrô. A obra será construída e operada pela iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

 

"A PPP tem grande vantagem sobre a obra pública, em termos de tempo e aprovação. Esperamos fechar o projeto em 20 meses, enquanto um projeto de obra pública com financiamento demora 54 meses para começar", afirmou o vice-governador Guilherme Afif, presidente do Conselho Gestor do Programa Estadual de PPPs.

 

O modelo foi definido com base em propostas recebidas de três empresas com respaldo do Banco Mundial. Com isso, o governo vem buscando atrair também empresas internacionais para a licitação.

 

"A Linha 6-Laranja será integradora e proporcionará mais sinergia ao transporte metroferroviário. A linha sairá de São Joaquim, passará pelas universidades, cruzará o Rio Tietê e irá até a Freguesia do Ó e Brasilândia. Trata-se de uma grande obra", diz o governador Geraldo Alckmin.

 

A licitação da obra terá início em janeiro de 2013 e deve começar a ser executada no início do segundo semestre do ano que vem. A Linha 6-Laranja contará com 15 estações e terá 13,5 quilômetros de extensão.

 

 

Leia também:

Metrô de São Paulo faz investimento para garantir acessibilidade 

Monotrilho: metrô nas alturas em Belo Horizonte 

Expansão do metrô de São Paulo prevê nove miniestações 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

João Barros - 02 de Setembro de 2012 às 11:35 Positivo 0 Negativo 0

Passa por cima de familias e se diz religioso como se todas pessoas desejassem ganhar em cima do governo. O que um aposentado vai comprar com o valor venal?

João Barros - 02 de Setembro de 2012 às 11:32 Positivo 0 Negativo 0

As pessoas de Brasilandia merecem mas será que o sr. Gov. Alkmin vai levar em frente no STF a ADPF 249 ou seja tentando tirar familias de suas moradias e jogando-as nas ruas sem pagar um valor justo? Muitos aposentados nessa situação. Se fosse c/ ele

Clique aqui e deixe seu comentário