Conheça o Danúbio Bike Trail, ciclovia de mais de 2800 kms na Europa

Imagine uma estrada onde você pudesse pedalar com segurança, prazer e aproveitar cada instante da sua viagem com cenários de filme...

Notícias
 

Fonte: Bike, pedal & cia  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de agosto de 2012

Mapa da ciclovia

Mapa da ciclovia

créditos: Divulgação

 

Esse lugar existe e, adivinhe, fica na Europa. O Danúbio Bike Trail (também chamado de ciclovia do Danúbio ou de Donauradweg em alemão) é uma ciclovia ao longo do Danúbio, segundo maior rio da Europa. São 2.875 quilômetros de percurso desde sua nascente, em Donaueschingen, até sua foz, no Mar Negro.

 

A ciclovia é parte do EuroVelo-Route (EV6)e é a rota ciclística maior popular da Europa e passa por nove países: Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia, Bulgária e Ucrânia e pode ser percorrida por ambos os lados do rio em muitos trechos.

 

 

O rio Danúbio apresenta paisagens diferentes a cada cidade que passa. No trajeto é possível conhecer mosteiros, edifícios artísticos, marcos geológicos entre muitas coisas para se ver. A rota também passa por algumas reservas naturais e terreno montanhoso. Ao longo do trajeto, alguns pontos altos darão ao ciclista vistas espetaculares, especialmente na Baviera (Alemanha), em Marchfeld (Áustria) e Hungria.

 

 

 

Pontos self service de ferramentas que estão ao longo da ciclovia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário