Em São Paulo, linha 5 do Metrô deve ter tarifa menor das 9h às 10h

Objetivo é estimular usuários a evitarem horário de pico na hora de utilizar a linha, que vai do Capão Redondo ao Largo Treze

Notícias
 

Fonte: Agência Estado  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 18 de setembro de 2012

Mapa da linha 5-lilás do metrô

Mapa da linha 5-lilás do metrô

créditos: Divulgação

 

A tarifa do Metrô de São Paulo, hoje em R$ 3, deve cair. Mas só para a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) e das 9h às 10h dos dias úteis. Com a medida, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos quer desestimular os passageiros a usar o sistema no horário de pico da manhã.

 

A expectativa do secretário Jurandir Fernandes é que a redução comece a vigorar em novembro. Com isso, qualquer pessoa que usar o bilhete único nas estações da Linha 5-Lilás das 9h às 10h, de segunda a sexta-feira, pagará uma tarifa similar ou menor do que a do bilhete madrugador (das 4h40 às 6h15), de R$ 2,50.

 

A ideia é promover essa redução da tarifa até que a extensão da Linha 5-Lilás seja entregue. O trecho, que está em construção, vai ligar a Estação Largo Treze às Estações Santa Cruz, na Linha 1-Azul, e Chácara Klabin, na Linha 2-Verde. A entrega está prevista para dezembro de 2015. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Leia também:

Metrô de SP vai reformar 20 estações para a Copa do Mundo de 2014 

Em São Paulo, metrô e trem criam 'cotas' para levar bicicletas em vagões 

Pesquisa revela como é a mobilidade urbana do paulistano 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário