Apresentado ônibus do projeto 'Mobilidade Urbana', em Uberaba

Projeto assinado pelo arquiteto Jaime Lerner terá ônibus mais modernos e com capacidade para 100 pessoas. Veículo entra em operação em dezembro, anuncia a prefeitura

Notícias
 

Fonte: G1 Triângulo Mineiro  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 26 de setembro de 2012

Novo veículo terá capacidade para 100 pessoas

Novo veículo terá capacidade para 100 pessoas

créditos: Reprodução/TV Integração

 

O modelo de ônibus do transporte coletivo que circulará em Uberaba, no Triângulo Mineiro, quando o projeto de mobilidade urbana da cidade for implantado foi apresentado nesta quarta-feira (26) à população.

 

O veículo é mais moderno e, além disso, é maior, com capacidade para 100 pessoas. A previsão é de que os novos ônibus comecem a circular em dezembro deste ano.

 

O modelo que será usado em Uberaba ainda tem uma diferença em relação ao veículo convencional. As portas de entrada e saída serão do lado esquerdo para garantir acesso às novas estações de passageiros.

 

Cronograma

No dia 27 de agosto, a prefeitura de Uberaba apresentou o cronograma da realização das obras do projeto de Mobilidade Urbana, elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner, que busca solucionar os problemas do trânsito em algumas áreas críticas e organizar a circulação do transporte coletivo. Segundo o cronograma, as obras da primeira etapa do projeto devem ser concluídas em novembro e a previsão é que o projeto esteja em funcionamento até o fim do ano.

 

Ao todo serão instaladas 10 estações climatizadas e dois terminais que irão interligar as regiões Leste/Oeste e Sudeste/Sudoeste. As estações serão colocadas em intervalos de 500 metros e alguns terminais já foram instalados. Posteriormente serão feitas a instalação da parte elétrica, hidráulica e os retoques finais nas estações.

 

Leia também:

Até dezembro, novo sistema de transporte de Uberaba deve estar funcionando 

Primeira estrutura da estação do BRT é implantada em Uberaba 

Portadores de deficiência fazem ato por acessibilidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário