Em Manaus, Seinfra estuda viabilidade de ciclovia para a Avenida das Flores

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) vai realizar estudos de viabilidade técnica para a construção de uma ciclovia na avenida das Flores

Notícias
 

Fonte: Em Tempo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de outubro de 2012

Waldívia Alencar discute o projeto com representan

Waldívia Alencar discute o projeto com a ONG Pedala Manaus

créditos: Divulgação

 

A determinação foi dada pelo governador Omar Aziz à secretária da pasta, Waldívia Alencar. 

 

A via dará continuidade à avenida das Torres nos trechos 2, 3 e 4, entre a Timbiras, no bairro Cidade Nova, até à rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Os trechos 3 e 4, desde a rua Fênix em direção ao conjunto Galileia, já estão recebendo serviços de topografia.

 

A secretária se reuniu ontem (4) com dois representantes da ONG Pedala Manaus, Ricardo Romero e Ricardo Loft, para discutir a implantação de ciclovia e bicicletário no projeto de construção da avenida das Flores.

 

De acordo com o coordenador do Pedala Manaus, Ricardo Romero, a ideia é construir uma ciclovia e um bicicletário sob a linha de transmissão, para fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte e promover a integração intermodal entre a bicicleta e o ônibus, entre a bicicleta e o monotrilho, entre outros, como acontece em outras capitais e cidades mais populosas, principalmente do sul e sudeste do país. 

 

A secretária de Infraestrutura informou ainda que a Seinfra enviou, dia 1º, ofício à Eletrobras Amazonas Energia solicitando informações sobre a possível implantação do projeto de uma ciclovia sob as linhas de torres de transmissão de energia. Ontem, a concessionária foi novamente sondada pela Seinfra para abreviar a resposta, dada a necessidade de que se tenha um posicionamento técnico.

 

Leia também:

Técnicos iniciam mapeamento do subsolo para monotrilho de Manaus 

Frota das capitais quase dobra em 10 anos; SP ganha 3,4 mi de veículos 

Candidatos de Manaus defendem alargar vias como proposta de mobilidade (sustentável?) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário