Obra do VLT ganha cobertura em Várzea Grande

Uma estrutura de 11 metros de altura e que chegará 400 de largura, conforme o avanço das obras do VLT, foi montada na trincheira do Km Zero, em Várzea Grande

Notícias
 

Fonte: Grupo Gazeta  |  Autor: Alessandra Neves  |  Postado em: 05 de dezembro de 2012

Obras no VLT de Várzea Grande

Obras no VLT de Várzea Grande

créditos: Edson Rodrigues/Secopa

 

Além da estrutura que chama atenção pelo tamanho, o Consórcio VLT-Cuiabá também implantou na obra um sistema de bombeamento para evitar o acúmulo de água do local, assegurando o prosseguimento dos trabalhos de escavação, atirantamento das estacas, execução de dois viadutos da rotatória e, por fim, a execução das faixas de rolamento, por onde circularão os veículos. 

 

As medidas facilitam também a remoção de interferências (fiação elétrica, telefônica, de internet e tubos de saneamento), entre outras atividades.

 

A trincheira do KM Zero foi a primeira frente de trabalho para a implantação do metrô de superfície entre Cuiabá e Várzea Grande. Cerca de 120 operários estão trabalhando direta e indiretamente na construção da trincheira, que terá 384 metros, localizada no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB. (Assessoria Secopa)

 

Leia também:

Cuiabá terá mais R$ 90 milhões do PAC para mobilidade e infraestrutura 

Cuiabá pode ter sistema de rodízio de carros 

Em licitação do VLT de Cuiabá, governo contrata 2ª proposta mais cara e gasta R$ 7 mi a mais 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário