Calçadas irregulares geram mais de 300 notificações em Rio Claro (SP)

A Prefeitura de Rio Claro está intensificando a fiscalização aos proprietários de imóveis que estão com calçadas quebradas, esburacadas ou irregulares

Notícias
 

Fonte: Canal Rio Claro  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 15 de abril de 2013

Nos últimos 50 dias, foram feitas 301 notificações

Nos últimos 50 dias, foram feitas 301 notificações

créditos: Divulgação

 

A ação dos fiscais também inclui os imóveis sem calçada. Nos últimos 50 dias, foram feitas 301 notificações para regularizar a situação das calçadas. Neste período, a Prefeitura também aplicou 26 multas em proprietários que não cumpriram a notificação dos fiscais.

 

A atuação é feita por doze fiscais da divisão de obras particulares da Secretaria de Obras. Os agentes trabalham em dupla e desde o início desta semana realizam a fiscalização na região do Santana.

 

Os fiscais já percorreram o quadrilátero da região central que vai da Rua Zero a Rua 14 e da Avenida 23 a Avenida 26. Também fiscalizaram parte do bairro Cidade Nova e da Avenida 80-A. 

 

Segundo o diretor municipal Renê Moraca, a Secretaria de Obras este trabalho de fiscalização nos passeios públicos da cidade, visa garantir a melhoria da paisagem urbana e a acessibilidade. “A secretaria de Obras também está orientando os proprietários para adequarem as calçadas conforme as normas estabelecidas pela prefeitura”, observa Moraca.

 

Após o recebimento da notificação, os proprietários dos imóveis têm prazo de trinta dias para fazer o conserto, reformar ou construir a calçada, conforme for a situação pendente.

 

A medida adotada pela prefeitura tem como objetivo melhorar a locomoção e a segurança dos pedestres. O não cumprimento dessas obras gera multa. Se não pagar a multa, o proprietário do imóvel poderá ter seu nome inscrito na Dívida Ativa do município.

 

Leia também:

Motoristas transformam calçadas em estacionamentos em Rio Claro 

Prefeitura de Rio Claro reforça segurança nas ciclofaixas do município 

Em Rio Claro (SP), pedestres são desrespeitados nas faixas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário