Cartão BOM será aceito em Metrô e trens metropolitanos de São Paulo

EMTU informa que o Bilhete BOM poderá ser utilizado no metrô e na CPTM de São Paulo.

Notícias
 

 |  Autor: Rose Santana / Portal O Taboanense  |  Postado em: 08 de junho de 2011

Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

créditos: Jefferson Pancieri

A Empresa Metropolitana de Transportes (EMTU) informou na última sexta-feira (27) que o Bilhete de Ônibus Metropolitano (BOM), usado nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, passará a ser aceito nas catracas da Companhia do Metropolitano (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, o projeto piloto da integração esta previsto para iniciar em 27 de julho, mas a principio poderá ser utilizado em apenas uma estação ainda não definida pelas empresas EMTU/SP, CPTM e Metrô.

O bilhete BOM é utilizado em 39 municípios da Região Metropolita de São Paulo, entre elas Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu Guaçu.

Em nota à imprensa a EMTU comunicou que “a proposta é estabelecer a integração física entre os sistemas, o que facilitará aos usuários o acesso às estações e às linhas metropolitanas com apenas um cartão. É importante que este processo seja executado de forma gradual, pois trata-se da integração de cerca de 600 linhas de ônibus metropolitanas com 160 estações do sistema sobre trilhos (93 da CPTM e 67 do Metrô)”.

As cidades de Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Mairiporã, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra e Carapicuíba também serão beneficiadas com a integração EMTU/SP, CPTM e Metrô
.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário