Ônibus intermunicipal terá integração com metrô e trens na estação Barra Funda a partir desta terça-feira

Nova medida atende antiga reivindicação dos usuários do sistema

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 13 de dezembro de 2011

Bilhete BOM

Bilhete BOM

créditos: Divulgação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança, nesta terça-feira (13), a utilização do bilhete BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) nas linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Com isso, os usuários dos ônibus intermunicipais passam a fazer integração com metrô e trens na estação Barra Funda.
 

Inicialmente, a nova medida será restrita à estação Palmeiras-Barra Funda, para efeito de ajustes finais. O novo sistema atende antiga reivindicação dos usuários, permitindo que a mesma forma de pagamento utilizada nos ônibus metropolitanos [gerenciados pela EMTU/SP] possa valer também no Metrô e nos trens da CPTM.
 

Nova frota


O governador Geraldo Alckmin disse na última quinta-feira (8) que o Metrô colocará em operação 98 trens modernizados até 2014. Alckmin participou da cerimônia de entrega do primeiro desses trens, que têm ar condicionado e câmeras de seguranças, na Linha 1 – Azul.
 

Outros dois trens modernizados serão entregues nas linhas nas próximas semanas. Já na Linha 3 – Vermelha, já há cinco deles funcionando. Em 2012, 2013 e 2014 disse Alckmin, serão entregues 30 em cada ano. Do total, 51 funcionarão na Linha Azul e 47 na Linha Vermelha.

 
Além das câmeras e da temperatura controlada, os novos trens têm um sistema de freios mais moderno, com controle de patinagem e deslizamento, que permitirá, segundo Alckmin, que ele opere na velocidade normal em dias de chuva.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário