Com revitalização, Araxá (MG) vai ganhar Circuito dos Sentidos

A implantação de duas faixas de ciclovia na Avenida Wilson Borges e a melhoria do piso da pista de caminhada está prevista

Notícias
 

 |  Autor: Mercado e Eventos  |  Postado em: 30 de agosto de 2011

Araxá

Araxá

créditos: es.wikipedia.org

Será lançado amanhã (31/08) o projeto de revitalização do meio urbano de Araxá (MG), desenvolvido pelo Sebrae-MG, Prefeitura Municipal e do Grupo de Desenvolvimento de Ações Estratégicas (GDAE). O projeto consiste no desenvolvimento de identidade visual urbana, reconfiguração e ampliação do conjunto da Encosta do Cristo, transformações nas Avenidas Imbiara e Wilson Borges, e criação do Jardim Gastronômico.


As melhorias e modificações na área urbana formarão o Circuito dos Sentidos (Visão, Olfato e Paladar) – roteiros que retratam as características da cidade, incorporando o conceito de bem-estar, comum no complexo termal, à área urbana.
 

O Circuito da Visão será implantado no Conjunto da Encosta do Cristo e prevê a recuperação da cobertura vegetal, criação de novos acessos e percursos na mata, trilha ecológica, espaço para museu e jardim botânico.
 

A concentração de vários restaurantes na Avenida Imbiara é fator determinante para a criação do Circuito do Paladar. O alargamento de calçadas e o plantio de árvores frutíferas do cerrado como Araticum, Tamarindos, Gabirobas e Cagaitas valorizará a região. O grande destaque desse Circuito será o Jardim Gastronômico.


A implantação de duas faixas de ciclovia na Avenida Wilson Borges e a melhoria do piso da pista de caminhada – separadas por faixa de jardim com flores aromáticas - formarão o Circuito do Olfato. Por toda extensão da avenida haverá intervenções para garantir prioridade ao pedestre, como elevação do piso em locais de travessia de pessoas e bicicletas. Praça para crianças, praça de alongamento e praça de exercícios também estão previstas no projeto.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário