Nova ciclovia no centro de BH está praticamente pronta

Via para bicicletas na Av. Augusto de Lima faz conexão com outras rotas cicloviárias. O projeto integra o plano da Prefeitura de revitalização da área central da capital

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ PBH  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de julho de 2023

Obra da ciclovia da Augusto de Lima (Barro Preto)

Obra da ciclovia da Augusto de Lima (Barro Preto) jul/2023

créditos: Prefeitura de BH/ Divulgação

Está em fase final de obras a ciclovia da av. Augusto de Lima, no centro de Belo Horizonte. Com cerca de um quilômetro de extensão, a nova pista deverá ser muito utilizada pelos ciclistas para a mobilidade, já que faz conexão com rotas cicloviárias já existentes da avenida Olegário Maciel e com a rota Leste/Oeste (Avenida do Contorno). 

 

A construção na Augusto de Lima foi iniciada em abril deste ano e deve ser finalizada tão logo receba acabamentos como sinalização e delimitadores da pista. Com essa faixa, a cidade alcança 113 km de extensão cicloviária, segundo a Prefeitura. Claro, ciclovia sempre é motivo para comemorar, mas vale lembrar que esse número passa longe dos 400 km previstos para 2020 e dos 750 km de ciclovias apontados para 2025 no Plano Diretor municipal.   

    

Mapa do plano de revitalização em BH, com ciclovia sinalizada. Imagem: PBH 

 

Requalificação 

Tanto a ciclovia da Augusto de Lima, como outras previstas para a região central - como a ciclovia da av. Afonso Pena, em obras que devem durar até o final do ano - fazem parte de uma série de ações na área de mobilidade anunciadas pela Prefeitura no início de março, quando foi feito o lançamento do Programa de Requalificação do Centro, denominado "Centro de Todo Mundo". 

 

O programa contempla ações de implantação de oito quilômetros de ciclovias, além da manutenção das rotas cicloviárias atuais e a instalação de novas estações para bicicletas compartilhadas. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

Leia também: 
Aprovada a revitalização da av. Afonso Pena em BH
Ciclovia incompleta em BH expõe ciclistas a alto risco
Reforma da ciclovia da Orla da Pampulha, em BH, é concluída
Em BH, prefeitura promete inovações na mobilidade ativa
Que tal um passeio gastronômico por BH usando ônibus?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário