Mato Grosso espera posição de Ministério

Continua a indefinição sobre o modal de transporte que será implantado em Cuiabá: se o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT).

Notícias
 

 |  Autor: Diário de Cuiabá  |  Postado em: 01 de setembro de 2011

Contrariando o que tinha afirmado no início da semana, o governador Silval Barbosa (PMDB) vai esperar o posicionamento do Ministério das Cidades para depois fazer o anúncio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa), o Ministério das Cidades comunicou ao governador e ao presidente da Agência, Eder Moraes, que anunciará a decisão até o dia 15 de agosto.

“Nós estamos insistindo no VLT, que é um projeto de transporte em massa eficiente e moderno. Mas dependemos desse posicionamento do governo federal. Eu estou tentando até a última hora colocar o VLT na matriz de responsabilidade, porém se não conseguirmos executaremos o BRT, que também é eficiente”, disse ontem o governador.

Esta semana o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), teceu críticas ao Executivo, dizendo que estaria faltando pulso para Silval na discussão do modal. Segundo ele, o Estado teria condições de construir o VLT sozinho, sem depender da opinião do governo federal. Sem polemizar, o peemedebista rebateu o parlamentar e voltou a confirmar que a posição do Ministério das Cidades será decisiva em sua escolha.

“Eu concordo com o deputado que o VLT é a melhor opção, mas eu não posso querer mudar a opinião do governo Ffderal, pois neste momento todos temos que estar juntos. Eu não posso mudar a matriz de responsabilidade sozinho”, afirmou Silval.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário