SP anuncia desapropriações para expansão da Linha 2 do Metrô

A extensão ligará Estação Vila Prudente a Guarulhos e tem investimento previsto é de R$ 8,5 bilhões

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 01 de agosto de 2013

Linha 2-Verde ganhará mais 14,4 km de extensão

Linha 2-Verde ganhará mais 14,4 km de extensão

créditos: Divulgação

 

O governo de São Paulo anunciou a desapropriação de 14 imóveis para expansão da Linha 2- Verde (Vila Madalena - Vila Prudente) do Metrô. A extensão da linha ligará a estação Vila Prudente, na Zona Leste da capital, até Guarulhos, na região metropolitana. As desapropriações foram publicadas no Diário Oficial do estado no sábado (27). As obras estão previstas para começar em 2014 e têm investimento previsto de R$ 8,5 bilhões.

 

Os imóveis que serão desapropriados estão localizados entre a Estação Vila Prudente e a futura Estação Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, nos bairros de Vila Prudente, Água Rasa, Vila Formosa, Carrão e Vila Matilde. A companhia não informou o valor que será gasto com as desapropriações.

 

A Linha 2-Verde ganhará mais 14,4 km de extensão e contará com 13 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra, essas duas últimas estações estão localizadas em Guarulhos.

 

Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente pela Linha 2-Verde.

 

Leia também:

Sem propostas, licitação da Linha 6 do metrô de São Paulo será revista e sofre atraso

MPL e Sindicato dos Metroviários farão protesto contra cartel do Metrô e CPTM

Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Michell - 10 de Setembro de 2017 às 18:32 Positivo 1 Negativo 0

+ Para Frente, Todos os Terminais e Estações de Transferência Terão Vagas de Embarque Para os Transportes: Municipal e Intermunicipal

Michell - 10 de Setembro de 2017 às 18:31 Positivo 1 Negativo 1

Para Atender o Term. V. Prudente, a Expandir Conhecida Também Como VIP Brás Teria Que Lançar Trólebus

Micaela Silva - 26 de Março de 2014 às 17:14 Positivo 2 Negativo 0

A linha 2-verde deve começar a ser expandida pelas extremidades, simultaneamente, iniciando de Dutra (Internacional Shopping / Guarulhos) até Penha e de Vila Prudente a Penha, pois desse modo oferece-se a oportunidade de integração a Guarulhos e SP.

Daiane - 07 de Agosto de 2013 às 18:32 Positivo 4 Negativo 0

É extremamente importante agilizar as obras da extensão da linha 2-verde, de Vila Prudente a Guarulhos (Shopping Internacional), comecem imediatamente, a fim de oferecer aos usuários do metrô mais opções de origem/destino.

Clique aqui e deixe seu comentário