CET põe 2,4 mil fiscais para multar quem ignora pedestre

Quantidade de orientadores de rua também aumenta e se espalha: os atuais 530 serão 769 até sexta

Notícias
 

 |  Autor: Jornal Destak  |  Postado em: 19 de setembro de 2011

apresentações vão hoje à Paulista, das 11h às 13h

apresentações vão hoje à Paulista, das 11h às 13h

créditos: Zé Carlos Barretta/Folhapress

A partir de hoje, todos os 2,4 mil marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passam a integrar a operação de fiscalização intensiva de respeito aos pedestres.

 

São 14 vezes mais agentes que os 154 até agora envolvidos diretamente nessas ações. Até o dia 3 deste mês, a fiscalização resultou em 8.643 multas, a maior parte delas aplicada na região central e no entorno da avenida Paulista. Agora, a operação vai abranger toda a cidade. A CET informou que os agentes irão priorizar centros comerciais de bairros e corredores de ônibus.

 

A empresa descarta um aumento proporcional na quantidade de multas, mas reconhece que elas devem aumentar.

 

Para a CET, está em alta a quantidade de motoristas que respeitam os pedestres nas travessias: de 10% para 25% entre julho e agosto.

Mímicos

 

O trabalho de orientação de pedestres na travessia - ação que ficou famosa pela campanha feita com a "mãozinha" - também será ampliado. Hoje, há 530 pessoas na função. Até o fim desta semana, serão mais 230.

 

O foco do grupo são os principais corredores de tráfego, todas as estações de metrô e os corredores de ônibus. Além desses orientadores, mímicos representarão hoje pequenas peças nas faixas de pedestres da avenida Paulista, das 11h às 13h. Elas serão feitas no momento em que o semáforo estiver vermelho para os motoristas.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário