Trem Regional: Definida data da audiência pública em Bento Gonçalves-RS

O Comitê Trem e Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha se reuniu nesta sexta-feira (06), em Farroupilha, para definir a data da audiência pública sobre o Trem Regional

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul  |  Autor: Assessoria de Imprensa  |  Postado em: 10 de dezembro de 2013

A audiência pública em Bento Gonçalves vai ocorrer

A audiência pública vai ocorrer na próxima quinta-feira

créditos: Divulgação

 

Além do Prefeito de Farroupilha e presidente do Comitê, Claiton Gonçalves, participaram do encontro o representante do Comitê Técnico da AUNe, Rui de Oliveira, o Vice-Prefeito e coordenador da Comissão Especial do Trem Regional em Caxias, Antonio Feldmann, o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, o diretor de infraestrutura da CIC-Caxias, Nelson Fábio Sbabo, o representante da UCS, Miguel Angelo Santin, o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana de Bento, Mauro Moro e a secretária do Comitê, Claudete Travi. Também fazem parte do grupo, as cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa.

 

A audiência pública em Bento Gonçalves vai ocorrer na próxima quinta-feira (12), às 8h, na Fundação Casa das Artes. Na ocasião será apresentado o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira, Social e Ambiental do sistema de transporte ferroviário de passageiros - Trem Regional. Na programação, o Vice-Prefeito de Caxias, Antonio Feldmann, apresenta o Resgate Histórico dos Trens de Passageiros da Região Metropolitana da Serra Gaúcha; haverá ainda a apresentação dos resultados do trabalho de viabilidade técnica e econômica realizado para a região Metropolitana da Serra Gaúcha pelo professor Rodolfo Carlos Nicolazzi Philippi, Lab Trans – UFSC  e a apresentação dos trabalhos sobre o resgate do Transporte Regional de Passageiros com o assessor da diretoria geral da ANTT e coordenador dos Grupos de Trabalho, José Queiroz de Oliveira. Depois das manifestações, serão lidas as considerações da audiência, que serão encaminhadas à Presidência da República.

 

Leia também:

Circulação experimental se inicia em três novas estações de trem no RS 

Prefeitura de Porto Alegre recebe oito manifestações de interesse no metrô 

Brasil pode ganhar quatro rotas de trens turísticos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário