No RS, novas estações de metrô passarão a funcionar em horário de pico

A partir de quinta-feira as estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo funcionarão das 5 horas até as 23h20min

Notícias
 

Fonte: novohamburgo.org  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 29 de janeiro de 2014

Por enquanto, passageiros não estão pagando tarifa

Por enquanto, passageiros não estão pagando tarifa

créditos: Ilustrativa / Trensurb

 

As três novas estações de metrô da Trensurb – Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, passarão a ter o seu horário de funcionamento ampliado. A partir desta quinta-feira (30), elas funcionarão das 5 horas até as 23h20min, em um regime pré-operacional. A exceção será a Estação Novo Hamburgo, que, por ser a terminal, fechará às 23h10min.

 

O acesso ao sistema metroviário pelas três estações continuará gratuito. Isto acontece uma vez que ainda estão sendo feitos testes e avaliações do sistema de abastecimento de energia, além dos demais equipamentos e sistemas.

 

“Nossa área técnica nos deu um parecer afirmando que já é possível transportarmos passageiros nos horários de pico enquanto finalizamos os testes. Agora começamos, portanto, a última fase da pré-operação”, explica o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper.

 

As novas estações já recebiam a circulação de composições em horário integral, mas sem transportar passageiros, para que fossem analisadas as condições do sistema de abastecimento de energia. Neste horário os cuidados serão maiores, uma vez que há mais trens operando na linha.

 

As faixas horárias e intervalos entre viagens saindo da Estação Novo Hamburgo serão os mesmos praticados até então nas partidas da Estação Santo Afonso.

 

Leia também:

Dos 10 projetos de mobilidade, Porto Alegre garante apenas um até a Copa

Uma visita ao aeromóvel de Porto Alegre

Passageiros comemoram economia de tempo com abertura de novas estações da Trensurb em Novo Hamburgo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário