SP: Estações República e Luz do metrô lotam com horário ampliado

esmo com a ampliação do horário de funcionamento divulgada de última hora, as estações Luz e República da linha 4-amarela do metrô lotaram

Notícias
 

 |  Autor: Folha.com  |  Postado em: 29 de setembro de 2011

Estação Luz

Estação Luz

créditos: Almeida Rocha/Folhapress

A estimativa da ViaQuatro, que administra a linha, é que entre 100 mil e 130 mil pessoas usem as estações por dia. Elas passaram a funcionar das 4h40 à 0h durante a semana e até a 1h aos sábados. Ainda não há previsão de abertura aos domingos.

 

A ampliação do horário foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) pelo Twitter (rede de relacionamento na internet), na noite de sexta-feira. A data inicial de ampliação era a próxima quinta, dia 29.


No trecho percorrido ontem pela Folha, a estação Paulista (centro) era a mais congestionada. Por volta das 18h45, os passageiros levavam 15 minutos para percorrer 200 m e fazer a transferência para a estação Consolação da linha verde.
Funcionários da ViaQuatro orientavam os usuários na baldeação. "Essa linha amarela sempre estressa", gritou um passageiro em meio à caminhada lenta.


Dos 50 usuários ouvidos pela reportagem, apenas seis sabiam que as estações recém-inauguradas agora funcionam em horário integral. "Meu filho, que saiu cedo para a escola, me avisou que estava funcionando", contou a ilustradora Anelise Amaral, 45, que mora na Vila Madalena (zona oeste) e trabalha perto da República (centro).


"Eu estava atrasada, usei o metrô e cheguei mais cedo ao trabalho". Ela costumava fazer o trajeto de ônibus.

 

 

Mais notícias sobre São Paulo-SP:

 

Mais de cem câmeras já multam desrespeito ao pedestre em SP

Viabilidade de trem-bala entre Rio e São Paulo divide opiniões

São Paulo - Programa de Proteção ao Pedestre ganha o apoio da AACD

Estudo sobre mobilidade custará R$ 1 mi em São Paulo

Clique aqui e veja o Mapa da Rede de Transporte Público de São Paulo

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário